DSpace
 

Repositório da UTAD >
Depósitos Anteriores a 2015 >
OLD - ECT - Escola de Ciências e Tecnologia >
OLD - DENG - Departamento de Engenharias >
OLD - DENG - Artigo em Conferência Internacional >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/1395

Title: Obstáculos encontrados no apoio a docentes do ensino superior para integração de abordagens de e-learning e blearning nas suas práticas pedagógicas
Authors: Maia, Ana
Cruz, Gonçalo
Barroso, João
Pessoa, Teresa
Morgado, Leonel
Issue Date: 2011
Abstract: A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) encontra-se a desenvolver um projecto-piloto para implementação do e-learning/b-learning nas práticas pedagógicas dos seus docentes. O suporte técnico, aspectos motivacionais, organizacionais e competências tecnológicas dos docentes são factores determinantes para o sucesso da inclusão das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. A diversidade de características dos docentes e respectivas expectativas face às tecnologias determinam as estratégias metodológicas a adoptar para atingir os objectivos pretendidos. Esta comunicação vem apresentar as estratégias inicialmente adoptadas pela equipa de consultoria pedagógica, que integra o projecto da UTAD, dando resposta às expectativas e necessidades dos docentes, de modo a ultrapassar as dificuldades encontradas na primeira fase do projecto.
Keywords: e-learning
b-learning
adopção de e-learning
práticas pedagógicas
URI: http://hdl.handle.net/10348/1395
ISBN: 978-972-98456-9-7
Appears in Collections:OLD - DENG - Artigo em Conferência Internacional

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Artigo Challenges 2011.pdf282.76 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in Repository are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace DeGois RCAAP Comodo Valid XHTML 1.0! DSpace Software Copyright © 2002-2010  Duraspace - Feedback