Génese e caraterização do Modelo de Formação da Licenciatura em Teatro e Artes Performativas

Data
2011
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Claudio da Rocha Brito e Melany M. Ciampi
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
O nosso artigo tem por objectivo a descrição do modelo de formação em que assenta o programa misto experimental de teatro/educação, a funcionar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, desde 2004, sob a designação de Licenciatura em Teatro e Artes Performativas. O nosso protótipo propõe uma formação tridimensional, repartida pela áreas do saber ser (formação pessoal), do saber (formação científica, técnica e artística), do saber fazer (prática artística/expressiva e pedagógica), e resultou, essencialmente, das experiências vividas durante o percurso profissional e académico do autor, nomeadamente, a frequência das universidades de Montreal e do Quebec em Montreal e da Universidade da Sorbonne Nouvelle – Paris III.
Descrição
Palavras-chave
Teatro , Expressão Dramática , Artes Performativas
Citação
IV World Congresss on Communication and Arts, Wcca 2011