Das orientações teóricas e curriculares à pratica educativa no ensino Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico.

Data
2010
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
O presente relatório é o reflexo dos estágios realizados na Educação Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. O relatório encontra-se organizado em partes distintas. Entre estas inclui-se a caracterização do meio, das instituições e dos alunos envolvidos nos referidos estágios. São ainda partes constituintes desta organização a descrição e a reflexão acerca das nossas práticas educativas no Ensino Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo como base orientações teóricas e curriculares para estes dois níveis de ensino, orientações essas, que nos serviram, também, de linha orientadora aquando da realização das referidas práticas nos nossos estágios.
This report is the reflection of the periods of training carried through in the Preschool Education and 1º Cycle of Basic Education, as a part of the Master Degree in Preschool Education and 1º Cycle of Basic Education. These report is organized into distinct parts, including de characterization of the surrounding environment, the institution and the students involved in these trainings. Still constituent parts of this organization are the description and reflection over our educational practices in Preschool and 1ºCycle of Basic Education, based on theoretical and curricular orientations for these two levels of teaching, orientations which served us, also, as a guideline through the accomplishment of the practice of the trainings.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Educação pré-escolar e no 1ºciclo do Ensino Básico
Palavras-chave
Prática pedagógica , Educação pré-escolar , Ensino básico 1º ciclo
Citação