A biblioteca escolar e a aprendizagem do espanhol

Data
2015
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Resumo
Nesta dissertação exploram-se as potencialidades das bibliotecas escolares, enquanto promotoras da aprendizagem do Espanhol Língua Estrangeira. Tradicionalmente restringidas a um papel passivo na arquitetura da escola, as bibliotecas escolares do século XXI pretendem-se dinâmicas e comprometidas com todo o processo de ensino e aprendizagem, colocando à disposição do seu público informação atinente e credível e respondendo às suas necessidades informacionais. Assim, o presente trabalho tem como objetivo a criação de um repositório de materiais, que promovam a aprendizagem do espanhol, para uma biblioteca escolar específica, consubstanciando os postulados existentes nos documentos teóricos sobre bibliotecas escolares e sobre a aprendizagem do espanhol.
This paper explores the potential of school libraries, as promoters of Spanish Foreign Language learning. Traditionally restricted to a passive role in the architecture of school, the school libraries in the twenty-first century are intended to be dynamic and committed to the process of teaching and learning, providing to their public credible information and responding to their information needs. So the present work aims to create a repository geared toward Spanish learning materials, for a specific school library, according to the postulates of school libraries and Spanish learning.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário
Palavras-chave
Bibliotecas escolares , Língua espanhola , Ensino/aprendizagem , Tecnologias da informação e comunicação , Repositório
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