A relação entre o público-alvo e os conteúdos na Rádio Cidade FM: Relatório de Estágio SIC & Cidade FM

Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
Este relatório de estágio tem como tema “A Relação Entre o Público-alvo e o Conteúdo na Rádio Cidade FM”. Foram realizados dois estágios, um na SIC – Sociedade Independente de Comunicação e outro na Cidade FM, sendo que o tema deste relatório de estágio é um estudo de caso aplicado à última entidade. Este relatório contém revisão de literatura composta por análise de obras de outros autores, sobre temas relativos ao alvo de estudo. O problema de investigação “A Relação Entre o Público-alvo e o Conteúdo na Rádio Cidade FM”, surgiu da necessidade de contribuir para a entidade acolhedora. Com este problema de investigação, pretende-se encontrar o público-alvo da rádio e as suas preferências de modo a perceber se a Cidade FM oferece um conteúdo a pensar no seu público-alvo. Percebendo a atual relação existente entre o considerado público-alvo da emissora e o seu conteúdo, através da análise e cruzamento de dados de um inquérito aplicado nas redes sociais da entidade em estudo, torna-se mais fácil perceber se existe algum problema a nível de audiências.
This internship report theme is “The Relationship between the target audience and the Content on the radio Cidade FM”. Two internships were held, one at SIC - Independent Communication Society and another at Cidade FM, and the subject of this internship report is a case study applied to the last referred entity. This report contains a literature review composed of an analysis of works by other authors on subjects related to the study target. The research problem “The Relationship between the Target Audience and Content on Radio Cidade FM” arose from the need to contribute to the host entity. With this research problem, it is intended to find the radio’s audience and their preferences in order to understand if Cidade FM offers content while taking in mind its target audience. Realizing the current relationship between the broadcaster's considered target audience and its content, by analyzing and cross-checking data from a survey applied to the social networks of the subject under study, it is easier to understand if there is any problem in terms of audience levels.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Ciências da Comunicação
Palavras-chave
Rádio , Conteúdo , Estágio
Citação