Perceção sobre a preservação ambiental de alunos do Ensino Básico e Secundário, participantes em atividades físicas em meio natural

Data
2017-03-21
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
O presente documento, foi produzido no âmbito do segundo ano de Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, e tem como objetivo demonstrar, de forma descritiva, todo o trabalho efetivado durante o estágio pedagógico, apresentando todo o trabalho desenvolvido no ano letivo de 2015/2016. Este relatório está dividido em duas partes distintas, na primeira são relatadas todas as tarefas de ensino aprendizagem, são descritas as condições da instituição e o meio envolvente, seguidamente são mencionadas todas as tarefas extracurriculares realizadas e por fim mostramse as conclusões retiradas após a intervenção pedagógica. Na segunda parte, é apresentado um trabalho de investigação cujo objetivo foi verificar qual a perceção sobre a preservação ambiental de alunos do ensino básico e secundário, participantes em atividades Físicas em meio natural. Esta segunda parte está subdivida em introdução, metodologia e procedimentos, apresentação e discussão de resultados e por fim as conclusões.
The present document, produced was without Scope of the second year of Teaching Master of Physical Education of Primary and Secondary Education, and aims to demonstrate, in a descriptive way, all the work effected during the Teacher Training, Featuring all the work for a year school of 2015/2016. This report is divided two parts, and the first are reported all educational tasks learning, describes the conditions of the institution and the surrounding environment, they are then listed all extracurricular tasks performed and finally show the conclusions drawn after pedagogical intervention. In the second part, a research work is presented which aims to find what the perception on the environmental preservation of students in primary and secondary education, participating in physical activities in natural environment. This second part is subdivided into introduction, methodology and procedures, presentation and discussion of results and finally the conclusions.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Ensino de Educação Física, nos Ensinos Básico e Secundário
Palavras-chave
Docente , Educação física , Planeamento , Atividade física , Educação ambiental
Citação