A comunicação na Associação Desportiva e Cultural da Escola Diogo Cão

Data
2022-11-24
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
Neste relatório está inserido todo o caminho percorrido durante nove meses de estágio na Associação Desportiva e Cultural da Escola Diogo Cão (ADCEDC), num período compreendido entre 1 de setembro de 2020 e 1 de junho de 2021. Este estágio foi realizado na ADCEDC, associação de Vila Real e teve como principal objetivo proporcionar ao autor deste trabalho uma experiência na criação de linhas de comunicação para a forma como a associação se apresenta ao público. Assim, foram trabalhadas várias vertentes da comunicação durante todo o estágio como relações-públicas, marketing digital e comunicação institucional. Todo o estágio e relatório de estágio estão centrados na necessidade de a sociedade atual estar constantemente informada acerca do que os rodeia. Esta nova “sociedade de informação” pode estabelecer contactos em tempo real entre qualquer parte do mundo com a ajuda de vários novos meios de comunicação digital. São, então, nessas mudanças das formas de comunicação que se centra todo o assunto deste relatório de estágio. A ADCEDC, como uma associação que precisa de estar ativa perante o seu público, não é exceção à regra dos que adotaram as novas formas de comunicação digital de forma a ter uma maior proximidade com o seu público.
In this report is inserted all the path taken during nine months of internship in the Associação Desportiva e Cultural da Escola Diogo Cão (ADCEDC), in a period between 1 of setember of 2020 e 1 of june of 2021 under the supervision of Mr. Marco Magalhães. This internship was conducted in ADCEDC, an association based in Vila Real and its main objective was to provide the author of this work an experience in creating lines of communication for the way the association presents itself to the public. Thus, several aspects of communication were worked throughout the internship as public relations, digital marketing and institutional communication. Now, for all these areas to be worked on, the author of this report set himself to a constant learning throughout the internship and, only in this way, the tasks that were set for him were accomplished. The entire internship and internship report is centered on the need for today's society to be constantly informed about their surroundings. This new "information society" can establish real-time contacts between any part of the world with the help of various new digital media. It is, then, on these changing forms of communication that the entire subject of this internship report is centered. ADCEDC, as an association that needs to be active before its public, is no exception to the rule of those who have adopted the new forms of digital communication in order to have a greater proximity with its public.
Descrição
Mestrado em Ciências da Comunicação
Palavras-chave
Citação