Desenvolvimento de suportes de apoio à divulgação de empresas/marcas: 4POR4 - Creative Agency

Data
2016
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
Neste relatório, apresenta-se uma análise mas também uma reflexão, acerca do projeto desenvolvido em ambiente empresarial, em que o Design Gráfico, o Design Web e o Desenvolvimento Web foram as principais áreas de ação. O referido projeto enquadra-se na UC de Projeto/Dissertação, do 2º ano do 2º Ciclo em Comunicação e Multimédia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O trabalho foi realizado na empresa 4POR4 - Creative Agency, com sede em Matosinhos, o qual teve uma duração de 6 meses, tendo contado com a orientação do Prof. J.J.Sousa, por parte da Universidade, e da prestimosa colaboração do Dr. Nuno Salvador, por parte da empresa acolhedora. É realizado um enquadramento teórico de acordo com as áreas e atividades que desenvolvi no decorrer do projeto, em contexto de aprendizagem, bem como de trabalho, em contexto real, para clientes. É também abordado o trabalho realizado no percurso decorrido ao longo dos 6 meses, o processo, as dificuldades, o progresso e os resultados obtidos. Este projeto visou o desenvolvimento e a aplicação das competências apreendidas no curso de Comunicação e Multimédia, bem como a aquisição de ritmo de trabalho na área da Multimédia de modo a propiciar uma futura integração no mercado de trabalho.
The following report has, as a purpose, to reflect and analyse upon the project which took place in a corporate environment, in which Graphic Design, Web Design and Web Development were the main subjects. This project is part of the CU of Project of the 2nd year of the Communication and Multimedia master degree in Trás-os-Montes e Alto Douro University. The project took place in 4POR4 - Creative Agency, with headquarters in Matosinhos, having had a 6 month time span, with the orientation of Professor J. J. Sousa - from the University - and the prestigious collaboration of Dr. Nuno Salvador - 4POR4 CEO. A theoretical contextualization is proposed according to the activities and subjects which were developed during the project, on a learning context and on a corporate level as well, carrying out costumer demands. An approach is also taken to the work accomplished during the 6 months - the process, the hardships, progress and results. This project aimed at the development of the skills acquired during the Communication and Multimedia studies as well as the acquisition of a working pace in the Multimedia area as a way of assure the integration in the job market.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Comunicação e Multimédia
Palavras-chave
Design , Design gráfico , Interfaces , Utilizadores , World Wide Web , Web design
Citação