O local e o global na construção de uma paisagem alimentar plural. Das versões privadas e públicas da cultura alimentar às ativações do património alimentar de Chaves

Data
2011-09
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
Descrição
Tese de doutoramento em Ciências Sociais (Antropologia da alimentação) sobre as paisagens alimentares flavienses (Alto Tâmega e Barroso) do ponto de vista do género e do papel que as mulheres têm na gestão da alimentação e das vidas das pessoas em sociedade.
Palavras-chave
Antropologia , Alimentação , Género , Mulheres , Culinária , Paisagem alimentar , Chaves (Portugal)
Citação
Daniela Araújo (2011): O local e o global na construção de uma paisagem alimentar plural. Das versões privadas e públicas da cultura alimentar às ativações do património alimentar de Chaves”. Chaves- Vila Real: UTAD. Tese de doutoramento em Ciências Sociais (antropologia da alimentação). Orientador: Prof. Dr. Xerardo Pereiro (UTAD). Co-orientadora: Prof.a Dr.a Celeste Quintino (ISCSP – Universidade de Lisboa). Financiamento: FCT (Bolsa de Doutoramento com o código SFRH / BD / 36442 / 2007, financiada pelo POPH - QREN - Tipologia 4.1 - Formação Avançada). Classificação: “Muito Bom com Distinção e Louvor, 19 valores.