O papel dos média na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes

Data
2015-12-01
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
O turismo é uma das atividades que mais tem crescido nos últimos anos, ajudando assim a fomentar a economia do país, criando e dinamizando espaços de consumo específicos para agradar ao turista e promover um atendimento turístico mais especializado que vá de encontro às necessidades do visitante. O marketing e os meios de comunicação social, principalmente a internet, contribuem para o aumento do fluxo turístico da região de Trás-os-Montes mostrando o que a região tem para oferecer e divulgando o potencial turístico em áreas diversificadas. Esta dissertação pretende analisar a importância dos meios de comunicação social na promoção do turismo cultural em Trás-os-Montes. Para tal foram abordados diferentes conceitos pertinentes para este estudo como turismo, cultura, turismo cultural e património (material e imaterial), bem como o papel que desempenham no desenvolvimento e valorização na região, apresentando os incentivos necessários para que o desenvolvimento da região de Trás-os-Montes ocorra de forma sustentável.
Tourism is one of the fastest growing activities in recent years, helping to foster the country's economy, creating and boosting consumption spaces specific to please the tourist and promote more specialized tourism information that meets the needs of the visitor. Marketing and media, especially the Internet, contribute to the increase of tourist flow in the region of Trás-os-Montes in the northeast of Portugal, showing what the region has to offer and spreading the tourism potential in diversified fields. This dissertation aims to examine the importance of the media in promoting cultural tourism in Trás-os-Montes. To achieve this objective, different concepts were discussed such relevant for this study as tourism, culture, cultural tourism and cultural heritage (tangible and intangible), as well as their role in the development and recovery in the region, providing the necessary incentives for the development of the of Trás-os-Montes region to occur in a sustainable manner.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Ciências da Cultura
Palavras-chave
Cultura , Turismo , Região de Trás-os-Montes (Portugal) , Internet
Citação