Marketing Infantil: influências e comportamentos infantis

Data
2018-10-17
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
O presente documento apresenta o estágio curricular no âmbito do mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). O estágio teve lugar na empresa Chavesidis, Sociedade de Distribuição, S.A. (E.leclerc de Chaves). É objetivo deste artefacto a descrição, de forma detalhada, de todas as atividades realizadas ao longo do estágio, bem como o enquadramento da empresa a nível histórico e setorial. É também um objetivo deste relatório refletir sobre a tipologia que envolve o marketing infantil, a criança enquanto criança e a transição, influências familiares e externas, para o consumidor infantil, tal como a sujeição a algum tipo de regulamentação publicitária. Será também inserida uma análise crítica não só a este período em que se insere o estágio, como à própria modalidade de avaliação. Existe ainda um grupo de conclusões ou considerações a retirar do estágio que serão explanadas para finalização deste documento, salientando e salvaguardando a importância do mesmo, do ponto de vista da formação pessoal, académica e profissional.
This document presents the curricular internship in the scope of the Master’s Degree in Communication Sciences at the University of Trás-os-Montes and Alto Douro (UTAD). The internship took place in the company Chavesidis, Sociedade de Distribuição, S.A. (E.leclerc of Chaves). It is an objective of this artifact to describe, in a detailed way, all the activities carried out along the internship, as well as the framework of the company in a historical and sector levels. It is also an objective of this report to reflect on the typology that involves child marketing, the child as a child and the transition, family and external influences, to a consumer, as well as the subjection to some type of advertising regulation. A critical analysis will be inserted not only for the internship period, but also for the evaluation modality itself. To finish there is a set of conclusions or considerations to be drawn, pointing and safeguarding the importance of the internship form the personal, academic and professional points of view.
Descrição
Relatório de Estágio em Ciências da Comunicação apresentado à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro para a obtenção do grau de Mestre
Palavras-chave
Marketing Infantil , Infância , Consumo e Parentalidade
Citação