O conto para crianças e os contadores de histórias

Data
2016-11-18
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
O presente trabalho pretende descrever e caracterizar todo o percurso realizado no âmbito dos estágios do ensino no 1.º ciclo do ensino básico e no ensino do 2º ciclo do ensino básico. Com este relatório, existe a intenção de apresentar não só o funcionamento da prática educativa do professor nos 1º e 2º ciclos, como também as diferenças que existem nestes dois contextos. Para além disso, há o propósito de demonstrar como os contos podem ser muito importantes para uma criança no primeiro contacto desta com a literatura, no gosto pela leitura e o impacto que os contos podem ter na personalidade da criança para a vida futura. Neste trabalho, existe também a referência a contadores de histórias clássicos e contemporâneos, quer portugueses, quer estrangeiros.
The present work intends to describe and characterize the entire path taken under the first and second stage of basic education. Thus, this report aims to present and distinguish the educational practices from teachers of first and second stage of basic education. Moreover, our purpose is to show that stories might be useful to children first contact with literature, to develop literature taste and demonstrate the stories impact in children personality traits throw lifelong.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico
Palavras-chave
Literatura infantil , Contos , Contadores de histórias
Citação