Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/10388
Title: Relatório de Estágio: O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas Estudo de Caso “BECA-Design e Comunicação”
Authors: Reis, Ana Isabel Leite dos
Advisor: Loureiro, Marlene da Conceição Vasques
Keywords: Marketing
Marketing Digital
Issue Date: 18-Mar-2021
Abstract: O presente relatório tem por base o estágio curricular que foi realizado em duas instituições, Notícias Magazine e BECA-Design e Comunicação, sendo que a temática do mesmo vai ao encontro da área de atuação da agência de marketing BECA-Design e Comunicação. O estágio curricular realizado nas duas instituições supracitadas teve como objetivos primordiais aprofundar e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da licenciatura e mestrado em ciências da comunicação e um primeiro contacto com o mercado de trabalho na área do marketing e do jornalismo. A escolha do tema para o presente relatório, “Marketing Digital nas PME”, insere-se no contexto do estágio realizado na agência BECA-Design e Comunicação e o interesse da formanda pela forma como as PME desenvolvem a sua estratégia de marketing digital, sendo empresas que carecem de recursos para o efeito. Partindo dos conceitos Marketing, Marketing Digital, P’s do Marketing Digital, Estratégias de Marketing Digital, Mensuração dos Resultados das Estratégias de Marketing Digital e PME, o seguinte relatório procura refletir sobre a eficácia das estratégias de marketing digital nas pequenas e médias empresas, que as colocam em prática, e, procedendo à realização de um estudo de caso sobre agência de marketing BECA-Design e Comunicação, averiguar essa eficácia. Na segunda parte do relatório, relativa ao estágio, é feita uma apresentação das instituições acolhedoras, o relatório de atividades e uma apreciação crítica do estágio realizado nas entidades.
The present project is based on the curricular internship that will be carried out in two institutions, the Notícias Magazine and BECA-Design e Comunicação, being that the thematic of the same goes to the area of action of the agency BECA-Design e Comunicação. The curricular internship that was carried out in the two above-mentioned institutions had as its primary objective to apply the knowledge acquired during the graduation and master's degree in communication sciences and a first contact with the labor market in the area of marketing and journalism. The choice of the theme for this report, “Digital Marketing in SMEs”, is part of the context of the internship carried out at the agency BECA-Design e Comunicação and the trainee's interest in the way in which SMEs develop their digital marketing strategy, being companies that lack resources for this purpose. Based on the concepts of Marketing, Digital Marketing, Digital Marketing P's, Digital Marketing Strategies, Measurement of the Results of Digital Marketing Strategies and SMEs, the following report seeks to reflect on the effectiveness of digital marketing strategies in small and medium-sized companies, which put into practice, and, carrying out a case study about the marketing agency BECA-Design e Comunicação, to verify this effectiveness. In the second part of the report, related to the internship, a presentation is made of the host institutions, the activity report and a critical appraisal of the internship carried out at the entities.
URI: http://hdl.handle.net/10348/10388
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:DLAC - Dissertações de Mestrado
TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Diss Ana Reis.pdf2,43 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Val Ana Reis.pdf
  Restricted Access
330,4 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
Dec Ana Reis.pdf
  Restricted Access
1,02 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.