Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/10609
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCatarino, Paula Maria Machado Cruzpt_PT
dc.date.accessioned2021-07-27T16:00:26Z-
dc.date.available2021-07-27T16:00:26Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/10609-
dc.description.abstractO trabalho aqui apresentado tem por finalidade refletir sobre alguns modelos de generalização e extensão de sequências numéricas. Assim, em consonância com as orientações da Engenharia Didática como metodologia de investigação e em complementaridade com a Teoria das Situações Didáticas, que permite uma análise minuciosa dos fenómenos relativos ao ensino e à aprendizagem de sequências, descreveremos os elementos principais que constituem as duas fases iniciais de uma Engenharia Didática clássica Engenharia Didática de 1.ª geração), a saber, a fase da análise preliminar e a fase da conceção e análise a priori, ressaltando a conceção de “Situações didáticas” e os possíveis comportamentos e resoluções dos alunos perante essas situações-problema, organizadas com a finalidade de experimentação. Será nesta lição mostrada uma aplicação destas fases da Engenharia Didática e das etapas da Teoria das Situações Didáticas ao caso particular da tão conhecida sequência de Fibonacci.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.titleA articulação da Engenharia Didática com a teoria das situações didáticas: aplicação ao estudo da sequência de Fibonacci: Sumário pormenorizado de uma lição síntesept_PT
dc.typeotherpt_PT
Appears in Collections:Provas de Agregação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sumario Paula Catarino.pdf4,96 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Dec Paula Catarino.pdf
  Restricted Access
1,61 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.