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dc.contributor.authorCatarino, Paula Maria Machado Cruzpt_PT
dc.date.accessioned2021-07-27T16:00:26Z-
dc.date.available2021-07-27T16:00:26Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/10609-
dc.description.abstractO trabalho aqui apresentado tem por finalidade refletir sobre alguns modelos de generalização e extensão de sequências numéricas. Assim, em consonância com as orientações da Engenharia Didática como metodologia de investigação e em complementaridade com a Teoria das Situações Didáticas, que permite uma análise minuciosa dos fenómenos relativos ao ensino e à aprendizagem de sequências, descreveremos os elementos principais que constituem as duas fases iniciais de uma Engenharia Didática clássica Engenharia Didática de 1.ª geração), a saber, a fase da análise preliminar e a fase da conceção e análise a priori, ressaltando a conceção de “Situações didáticas” e os possíveis comportamentos e resoluções dos alunos perante essas situações-problema, organizadas com a finalidade de experimentação. Será nesta lição mostrada uma aplicação destas fases da Engenharia Didática e das etapas da Teoria das Situações Didáticas ao caso particular da tão conhecida sequência de Fibonacci.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.titleA articulação da Engenharia Didática com a teoria das situações didáticas: aplicação ao estudo da sequência de Fibonacci: Sumário pormenorizado de uma lição síntesept_PT
dc.typeotherpt_PT
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