A representação masculina nos Média: Revista de Lifestyle Men’s Health Portugal

Data
2022-01-13
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
O mundo moderno tem um aumento de exigências a cada dia que passa. Nos dias de hoje, o bem-estar e cuidado pessoal fazem parte dessas exigências, tendo uma crescente procura, pelo consumidor, informações sobre produtos, treinos, alimentação, dicas e resposta a perguntas desde as mais banais às mais tabu. O acesso à informação ficou de tal modo atingível que a produção de revistas se viu obrigada a adaptar-se a uma sociedade contemporânea governada pela Internet. A Men’s Health, autointitulada como a maior revista masculina do mundo, requer estratégias bem executadas e uma escolha acertada de temas abordados, de forma a continuar a vingar no mercado. Neste sentido, este estudo pretende analisar, precisamente, a evolução desses tópicos e assuntos. No decorrer do processo prático, é percetível que a revista Men’s Health propaga um corpo saudável, associado ao magro e tonificado. Para a obtenção dessa aparência padrão, é mandatário investir tempo e práticas de consumo, aconselhadas ao longo das páginas. Assim, a figura do ‘homem MH’ é o produto que se pretende vender ao público. E tem conseguido vendêlo com distinção na última década.
The modern world has an increasing demand with each passing day. Nowadays, wellbeing and personal care are part of these requirements, with a growing demand by the consumer for information on products, training, food, tips and answers to questions from the most banal to the most taboo. Access to information was so attainable that the production of magazines was forced to adapt to a contemporary society governed by the Internet. Men’s Health, selftitled as the only magazine worth buying, requires a well-executed strategies and the right choice of topics covered, in order to continue to thrive in the market. In this sense, this study intends to analyse, precisely, the evolution of these topics and subjects. During the practical process, it is noticeable that the Men’s Health magazine propagates a healthy body, associated with thin and toned. To achieve this standard look, it is mandatory to invest time and consumption practices, advised throughout the pages. Thus, the figure of the ‘MH man’ is the product that is intended to be sold to the public. And it has been able to sell it with distinction in the last decade.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Mestrado em Ciências da Comunicação apresentada à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Palavras-chave
comunicação , jornalismo
Citação