Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10348/1395
Título: Obstáculos encontrados no apoio a docentes do ensino superior para integração de abordagens de e-learning e blearning nas suas práticas pedagógicas
Autor: Maia, Ana
Cruz, Gonçalo
Barroso, João
Pessoa, Teresa
Morgado, Leonel
Palavras-chave: e-learning
b-learning
adopção de e-learning
práticas pedagógicas
Data: 2011
Resumo: A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) encontra-se a desenvolver um projecto-piloto para implementação do e-learning/b-learning nas práticas pedagógicas dos seus docentes. O suporte técnico, aspectos motivacionais, organizacionais e competências tecnológicas dos docentes são factores determinantes para o sucesso da inclusão das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. A diversidade de características dos docentes e respectivas expectativas face às tecnologias determinam as estratégias metodológicas a adoptar para atingir os objectivos pretendidos. Esta comunicação vem apresentar as estratégias inicialmente adoptadas pela equipa de consultoria pedagógica, que integra o projecto da UTAD, dando resposta às expectativas e necessidades dos docentes, de modo a ultrapassar as dificuldades encontradas na primeira fase do projecto.
Revisão por Pares: yes
URI: http://hdl.handle.net/10348/1395
ISBN: 978-972-98456-9-7
Tipo de Documento: Objecto de Conferência
Aparece nas colecções:OLD - DENG - Artigo em Conferência Internacional

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo Challenges 2011.pdf282,76 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.