Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/5730
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRaposo, José Jacinto Branco Vasconcelos-
dc.contributor.authorSilva, Rafaela Barbosa Reis-
dc.date.accessioned2016-04-11T14:34:47Z-
dc.date.available2016-04-11T14:34:47Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/5730-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Psicologia Clínicapt
dc.description.abstractEsta investigação pretende estudar a existência de uma relação entre a satisfação com a imagem corporal e os níveis de autoestima, estabelecendo comparações entre vários fatores independentes (sexo; idade; IMC; prática de atividade ou exercício físico; perceção de uma alimentação equilibrada; media mais utilizado; número de horas de utilização dos media; influência dos media nos hábitos de trabalho, dia a dia, e nas relações interpessoais). A amostra foi constituída por 301 indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 52 anos, do sexo feminino (N = 169) e do sexo masculino (N = 132). Os instrumentos utilizados consistiram no Questionário de Satisfação com a Imagem Corporal, na Escala de Autoestima de Rosenberg, validada e adaptada para a população portuguesa, e na elaboração de 5 questões demográficas, 2 associadas aos hábitos de atividade física e de alimentação e 3 sobre a utilização dos meios de comunicação social. Os resultados demonstraram existir uma relação positiva entre a satisfação corporal e os níveis de autoestima, revelando que vários fatores (sexo, IMC, exercício físico, alimentação equilibrada e media mais utilizado) influenciam a satisfação com a imagem corporal e com os níveis de autoestima na amostra.pt
dc.description.abstractThis research aims to study the existence of a relation between body image satisfaction and self-esteem levels, making comparisons between several independent factors (gender; age; body mass índex; practice of physical activity or exercise; perception of a balanced diet; most used media; number of hours of media usage; media influence in work habits, daily life, and interpersonal relationships). The sample consisted in 301 individuals, aged between 18 and 52 years old, of feminine sex (N = 169) and masculine sex (N = 132). The instruments used consisted in Body Image Satisfaction Questionnaire, the Rosenberg Self-Esteem Scale, validated and adapted for the portuguese population, and in the creation of 5 demographics questions, 2 associated with physical activity and food habits, and 3 related to the media consumption. The results showed that there was a positive relation between body satisfaction and self-esteem levels, revealing that several factors (sex, body mass index, exercise, balanced diet and most used media) influence body image satisfaction and the self-esteem levels in the sample.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectImagem corporalpt
dc.subjectSatisfaçãopt
dc.subjectAutoestimapt
dc.titleSatisfação com a imagem corporal e níveis de autoestima na atualidade / Adaptação dos comportamentos sexuais às novas tecnologias: o sextingpt
dc.typemasterThesispt
dc.subject.udc159.942(043)pt
dc.subject.udc796.035(043)pt
Appears in Collections:TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
msc_rbrsilva.pdf2,22 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.