Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/6510
Title: A importância da comunicação nas unidades de agroturismo da Região do Douro: o caso da Quinta da Azenha
Authors: Salgueiro, Tânia da Costa
Advisor: Aroso, Inês Mendes Moreira
Keywords: Publicidade
Internet
Comunicação
Agroturismo
Atendimento
Clientes
Issue Date: 28-Sep-2016
Abstract: Esta dissertação tem como objetivo atestar, através da investigação numa unidade de agroturismo, como a comunicação ao serviço de uma empresa pode facultar o seu sucesso no que concerne à divulgação de mensagens e foco nas necessidades do cliente. Para a concretização deste trabalho foram pesquisadas as ações de relações públicas e publicidade implementadas na Quinta da Azenha, desde a sua fundação até ao presente, o propósito com que as mesmas foram criadas e os resultados que geraram. Sendo o cliente a razão de ser desta pequena empresa, foi estudado o relacionamento interpessoal no atendimento dedicado aos hóspedes no que diz respeito à postura dos proprietários e formas de tratamento. Com a finalidade de conhecer a satisfação e concluir sobre a possível fidelização das visitas desta unidade de alojamento turístico, foi-lhes solicitado o preenchimento de questionários. Este trabalho conclui que um cliente satisfeito pode fortalecer a imagem de uma organização, tanto através da publicidade boca-a-boca como na exposição de comentários na Internet.
This dissertation aims to attest through research a unit of agritourism as a communication service to a company can provide its success regarding the dissemination of messages and focus on customer needs. For the realization of this work was investigated the actions of public relations and advertising implemented in Quinta da Azenha, from its founding to the present, with the purpose that they were created and the results generated. The customer is the reason for this small company, the interpersonal relationship in dedicated service to guests regarding the attitude of the owners and ways of treatment was studied. To know the satisfaction of visits and conclude about possible loyalty of them about this tourist accommodation, they were asked to fill out questionnaires. This work concludes that a satisfied customer can strengthen the image of an organization, both through mouth-to-mouth publicity as in the explanatory comments on the Internet.
Description: Dissertação de Mestrado em Ciências da Comunicação: Relações Públicas e Publicidade
URI: http://hdl.handle.net/10348/6510
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:TD - Dissertações de Mestrado

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