Produção de conteúdos multimédia: suporte a iniciativas de comunicação da Samsys

Data
2015
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
Perante as mudanças da sociedade atual, com especial incidência nas novas formas de comunicação em suporte digital, onde a produção de conteúdos multimédia e a Internet assumem um papel relevante, é fundamental possuir uma formação sólida na área das tecnologias ligadas à edição e publicação de informação, à produção de conteúdos e ao desenvolvimento de aplicações multimédia. Neste sentido, durante os anos de estudo, é essencial a prática em contexto de estágio e o contacto com o mundo do trabalho. O presente relatório de estágio surge no âmbito do estágio realizado durante o mestrado em Comunicação e Multimédia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), o qual permitiu o desenvolvimento de diversos projetos em diferentes áreas da multimédia, destacando-se o audiovisual, o design gráfico e a fotografia. Realizado numa empresa ligada às tecnologias de informação, o estágio possibilitou um importante contacto ao nível das relações empresariais e a evolução de competências estéticas e tecnológicas durante a utilização de diversas ferramentas de desenvolvimento de conteúdo multimédia, com foco para as utilizadas nos projetos de vídeo que assumem grande importância ao longo deste período. Com este relatório, pretendo não só demonstrar o que por mim foi realizado durante o estágio, mas principalmente manifestar a importância da comunicação e dos conteúdos multimédia numa empresa e no contacto com os seus clientes.
In view of the changes of today's society, with special focus on new forms of communication in digital format, where the production of multimedia content and the Internet play an important role, it is essential to have a solid background in the technologies related to editing and publishing information , the content production and development of multimedia applications. In this sense, during the years of study, it is essential in the practice stage of context and contact with the world of work. This internship report comes under the stage held during the Masters in Communication and Multimedia from the University of Tras-os-Montes and Alto Douro (UTAD), which enabled the development of several projects in different areas of multimedia, highlighting audiovisual, graphic design and photography. Held in a company linked to information technology, the stage made possible an important contact at the level of business relations and the evolution of aesthetic and technological competencies while using various multimedia content development tools, focusing to those used in video projects are very important during this period. With this report, we intend to not only demonstrate what for me was performed during the stage, but mostly express the importance of communication and multimedia content in a company and in touch with your customers.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Comunicação e Multimédia
Palavras-chave
Design , Comunicação , Multimédia , Produção audiovisual
Citação