ImoSocial: plataforma de comércio eletrónico de imóveis no Facebook

Data
2015
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
Esta dissertação apresenta um estudo sobre a combinação de redes socias online e com o comércio eletrónico (e-commerce), de modo a ser possível desenvolver uma aplicação para o mercado imobiliário cujo ambiente de utilização é a rede social online Facebook. As redes sociais online hoje em dia têm cada vez mais utilizadores e por causa disso as empresas começam a direcionar a suas campanhas de marketing e até mesmo a venda dos seus produtos ou serviços para estas plataformas. Desta forma tentam atingir mais utilizadores, percebendo a sua opinião relativamente à sua oferta e à sua organização e apostando num contacto mais próximo com cada potencial cliente. Tendo por ponto de partida as várias soluções de e-commerce existentes para o mercado imobiliário, foi realizado um estudo para identificar as opções e funcionalidades mais comuns entre elas, atingindo-se desta forma a consciência de quais são as imprescindíveis para uma plataforma que vise o referido mercado. No presente trabalho é apresentada uma proposta para uma aplicação para o mercado imobiliário que pode ser utilizada na rede social facebook, com a qual é possível interagir do ponto de vista do cliente, mas também do ponto de vista das empresas do sector imobiliário.
This dissertation presents a study on the combination of social network sites and e-commerce in order to be possible to develop an application for the housing market whose environment of use is the social network site Facebook. Social networking online nowadays has more and more users and because of that companies begin to direct their marketing campaigns and even the sale of their products or services to these platforms. This way they can reach more users, and understand their opinion about the offers and the company, investing in a closer contact with each potential customer. Taking as starting point the various existing e-commerce solutions for the housing market, a study was conducted to identify the most common options and features between them, reaching in this way the knowledge of which are essential to a platform aimed at this market. In this paper a proposal was presented for an application for the real estate market that can be used in the social network facebook, with which you can interact from the customer point of view, but also from the point of view of real estate companies.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática
Palavras-chave
Redes sociais online , Comércio eletrónico , Sector imobiliário , Facebook , e-commerce
Citação