Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/6694
Title: Os jogos cooperativos e não-competitivos na melhoria das relações interpessoais
Authors: Soares, Filipe Morais
Advisor: Garrido, Nuno
Seco, Pedro
Keywords: Educação física
Estágios pedagógicos
Desenvolvimento profissional
Sociometria
Issue Date: 2015
Abstract: A realização do presente Relatório de Estágio é de extrema importância na medida em que possibilita o relato e uma análise reflexiva, sustentada por autores de renome, de todas as experiencias vivenciadas ao longo do ano letivo 2013/2014. O Estágio Pedagógico decorreu na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo no Porto, sendo sempre acompanhado, supervisionado e orientado pelo professor cooperante Pedro Seco e pelo professor orientador Nuno Garrido da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O atual documento, encontra-se organizado em cinco capítulos. O primeiro capítulo é constituído pela dimensão pessoal; o segundo pelas atividades desenvolvidas no Estágio Pedagógico; o terceiro pelas tarefas de estágio da relação escola-meio; o quarto pelas atividades escolares; o quinto pelo estudo denominado “Os Jogos Cooperativos e Não-Competitivos na Melhoria das Relações Interpessoais” desenvolvido durante o Estágio Pedagógico com a turma do 10ºA da Escola Secundária Fontes Pereira de Melo no ano letivo 2013/2014.
Conducting this Final Paper is extremely important as it provides a reflexive report and analysis, supported by renowned authors, of all experiences over the 2013/2014 academic year. The Internship took place in the Fontes Pereira de Melo do Porto High School, always accompanied, supervised and oriented by the Trainees' Teacher Pedro Seco and Guiding Teacher Nuno Garrido, both from Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. This document, is organized in five main chapters: (1) Constituted by the personal dimension, (2) The activities developed in the Internship, (3) The relationship of school-society internship assignments, (4) School activities, (5) The study denominated “The Cooperative Games and Non-Competitive Improvement in Interpersonal Relations”, developed during the Internship with the 10th grade A of the Fontes Pereira de Melo High School in the 2013/2014 academic year.
Description: Dissertação de Mestrado em Ensino de Educação Física, nos Ensinos Básico e Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10348/6694
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
msc_fmsoares.pdf
  Restricted Access
993,16 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.