Os jogos cooperativos e não-competitivos na melhoria das relações interpessoais

Data
2015
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
A realização do presente Relatório de Estágio é de extrema importância na medida em que possibilita o relato e uma análise reflexiva, sustentada por autores de renome, de todas as experiencias vivenciadas ao longo do ano letivo 2013/2014. O Estágio Pedagógico decorreu na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo no Porto, sendo sempre acompanhado, supervisionado e orientado pelo professor cooperante Pedro Seco e pelo professor orientador Nuno Garrido da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O atual documento, encontra-se organizado em cinco capítulos. O primeiro capítulo é constituído pela dimensão pessoal; o segundo pelas atividades desenvolvidas no Estágio Pedagógico; o terceiro pelas tarefas de estágio da relação escola-meio; o quarto pelas atividades escolares; o quinto pelo estudo denominado “Os Jogos Cooperativos e Não-Competitivos na Melhoria das Relações Interpessoais” desenvolvido durante o Estágio Pedagógico com a turma do 10ºA da Escola Secundária Fontes Pereira de Melo no ano letivo 2013/2014.
Conducting this Final Paper is extremely important as it provides a reflexive report and analysis, supported by renowned authors, of all experiences over the 2013/2014 academic year. The Internship took place in the Fontes Pereira de Melo do Porto High School, always accompanied, supervised and oriented by the Trainees' Teacher Pedro Seco and Guiding Teacher Nuno Garrido, both from Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. This document, is organized in five main chapters: (1) Constituted by the personal dimension, (2) The activities developed in the Internship, (3) The relationship of school-society internship assignments, (4) School activities, (5) The study denominated “The Cooperative Games and Non-Competitive Improvement in Interpersonal Relations”, developed during the Internship with the 10th grade A of the Fontes Pereira de Melo High School in the 2013/2014 academic year.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Ensino de Educação Física, nos Ensinos Básico e Secundário
Palavras-chave
Educação física , Estágios pedagógicos , Desenvolvimento profissional , Sociometria
Citação