Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/6828
Title: O jogo enquanto instrumento de ensino: aprendizagem no domínio da expressão dramática
Authors: Ribeiro, Jorge Ricardo Sousa
Advisor: Silva, Levi Leonido Fernandes da
Keywords: Jogo
Ensino/aprendizagem
Educação
Issue Date: 2014
Abstract: Este relatório aborda uma visão sobre o jogo no processo ensino-aprendizagem e na formação do aluno. Cabe ao professor, enquanto responsável pela aprendizagem, promover um crescimento completo para o individuo. O jogo deve ser para o professor um aliado para a superação das dificuldades de aprendizagem dos alunos, melhorando o seu relacionamento com o meio envolvente, a sua confiança e autoestima. O jogo enquanto instrumento de ensino – aprendizagem, deve fazer parte do quotidiano da escola nas diversas áreas do conhecimento, não só pela variedade de incentivos que oferece, mas também pelo ambiente que proporciona, pela capacidade de promover a aprendizagem de conceitos, compreender a importância de regras, desenvolver a imaginação, a criatividade, o pensamento, as emoções e a capacidade de socialização. O objetivo deste estudo consiste em fornecer uma perspetiva respeitante ao jogo enquanto recurso no processo ensino- aprendizagem, auxiliando o entendimento de conteúdos e a formação de conhecimento por parte do aluno.
This work offers a vision upon the importance of games in the teaching and learning process, and in the student development. It is up to the teacher, once he becomes responsible for the learning process, promote full development for the individual. The game should be for the teacher an ally to overcome the difficulties of student learning, improving your relationship with the surrounding environment, their confidence and self-esteem. The game as a teaching/ learning tool , must be part of the everyday school in the different areas of knowledge, not only by the variety of incentives it offers, but also the environment that provides for the ability to promote the learning of concepts, understand the importance of rules, develop imagination, creativity, thinking, emotions and socialization skills. The objective of this work is to provide a perspective of using game as a resource in the teaching-learning process, helping the understanding of content and the formation of knowledge by students.
Description: Dissertação de Mestrado em Ensino de Teatro
URI: http://hdl.handle.net/10348/6828
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
msc_jrsribeiro.pdf
  Restricted Access
1,1 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.