A interlíngua na conjugação dos verbos irregulares: análise dos erros dos alunos lusófonos no 3º ciclo do Ensino Básico

Data
2016-12-05
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Resumo
O presente trabalho pretende refletir sobre algumas questões relacionadas com a Interlíngua na Conjugação Verbal, dos verbos irregulares, nomeadamente nos erros cometidos pelos alunos, motivados pela Língua Materna. Pretende-se também perceber se os erros cometidos são recorrentes nos diferentes níveis ou se pelo contrário há uma evolução à medida que os mesmos vão avançando. Neste trabalho, adota-se uma visão contrastiva entre as duas línguas – Espanhol e Português, para se explicar a origem dos erros dos discentes.
This work reflects about some points associated with the Interlanguage in the Verbal Tenses, in irregular verbs, like the mistakes that students, influenced by their first language, usually do. On the other hand, we want also understand if these mistakes are recurring in the different levels or if there is, on the contrary, an evolution when the level progress. In this work we use a contrastive vision between the two languages – Spanish and Portuguese, in order to explain de origin of pupils’ errors.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo e Ensino Secundário e Espanhol no 3º Ciclo e Secundário
Palavras-chave
Língua espanhola , Ensino/aprendizagem , Análise de erros , Interlíngua , Análise contrastiva
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