Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/7057
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlves, José Manuel Vilaça Maio-
dc.contributor.authorFonseca, Romina Alexandra Coelho da Silva-
dc.date.accessioned2016-12-12T14:27:25Z-
dc.date.available2016-12-12T14:27:25Z-
dc.date.issued2016-12-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/7057-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Ensino de Educação Física, nos Ensinos Básico e Secundáriopt
dc.description.abstractAo longo destes anos tem-se observado uma crescente importância da Educação Física no papel socializador, facilitador da aprendizagem e com uma relevante contribuição para a formação integral do individuo. Assim, a Educação Física tem como principais funções interligar o movimento com a expressão corporal, desenvolver as emoções e a capacidade cognitiva, baseando –se numa metodologia preferencialmente lúdica. O desenvolvimento de um conjunto de atividades, inseridas num estágio pedagógico, são a base deste documento, onde constam informações sobre o processo ensino–aprendizagem, nomeadamente, as principais dificuldades sentidas e nas estratégias usadas. São ainda apresentadas algumas considerações sobre as atividades dinamizadas pelos estagiários, apontando os aspetos que são possíveis de serem melhorados, assim como algumas sugestões que visam melhorar o processo de ensino-aprendizagem. No termino deste trabalho conclui que, o estágio foi o colmatar de uma formação de 5 anos que se assumiu como um momento determinante na minha formação enquanto futura professora. No entanto, este não foi visto como o fim da minha formação, mas sim como o início de um longo trajeto de crescimento profissional.pt
dc.description.abstractThroughout the years there has been a growing importance of physical education in the socializing role, learning facilitator and a significant contribution to the education of the individual. Therefore, the Physical Education's main functions are to link the movement with the body language, develop emotions and cognitive ability, based on a methodology preferably playful. The development of a set of activities, embedded into an teaching internship, are the basis of this document, which contains information about the teaching-learning process, namely, the main difficulties encountered and strategies used. This document still includes some considerations about the activities of the members included in this internship, pointing out aspects that are likely to be improved, as well as some suggestions to improve the teaching-learning process. At the end of this paper concludes that the internship was an end to a 5 year formation and was assumed as a defining moment in my formation as a future teacher. However, this was not seen as the end of my training, but as the beginning of a long path of professional growth.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectEducação físicapt
dc.subjectEstágios pedagógicospt
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectAprendizagempt
dc.titleRelatório final de estágio: as principais dificuldadespt
dc.typemasterThesispt
dc.subject.udc796(043)pt
dc.subject.udc37.013(043)pt
dc.subject.udc371.38(043)pt
Appears in Collections:TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
msc_racsfonseca.pdf651,01 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.