Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/7072
Title: Qual o papel do educador de infância enquanto mediador no processo de aquisição da linguagem na educação pré-escolar?
Authors: Fernandes, Paula Alexandra Lopes
Advisor: Pereira, Luciana Cabral
Keywords: Prática pedagógica
Educação pré-escolar
Educadores de infância
Aquisição da linguagem
Issue Date: 2011
Abstract: A elaboração do atual relatório de estágio contempla a realização de um estágio na Instituição de Solidariedade Social, Infantário de Vila Real, desde o mês de outubro de dois mil e dez ao mês de maio de dois mil e onze. Desta forma, este documento, apresenta algumas considerações gerais no âmbito da caracterização do ambiente educativo, refira-se a descrição do meio, da Instituição, da sala de atividades e do grupo, considera a conceção e o desenvolvimento do currículo, trata-se da apresentação do Projeto Curricular de Grupo e da exposição da atividade educativa, tal como a sua respetiva avaliação, tendo em conta os suportes teóricos que apoiam a prática educativa em contexto pré-escolar, concluindo procura tecer algumas posições críticas relativas ao papel do Educador de Infância enquanto mediador no processo de aquisição da linguagem na Educação Pré-escolar.
The elaboration of the present internship report includes the realization of an internship in a Social and Solidarity Institution, Infantário de Vila Real, since Octobre 2010 until May 2011. So, this document, presents some general considerations in the characterizacion of the educational environment, referring to the descripion of the surroundings, of the Institution, of the activities room and the group, considers the conception and the development of the curriculum, it is the presentation of the Curricular Project Group and the exposer of the educational activity, as their respective evaluation, tanking into account the theoretical supports which support the educational practice in pré-school. Concluding, it looks to make some critical positions conserning the role of the Kindergarden Teacher as a mediator in the process of language acquisition in Pre-school Education.
Description: Dissertação de Mestrado em Educação Pré-Escolar
URI: http://hdl.handle.net/10348/7072
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
msc_palfernandes.pdf
  Restricted Access
753,72 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.