Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10348/7210
Título: De que forma é que a reorganização das freguesias influenciará a identidade cultural das freguesias rurais?
Autor: Gonçalves, Nuno Luís Rodrigues
Orientador: Cairrão, Álvaro Miguel da Costa
Palavras-chave: Comunicação
Marketing
Identidade cultural
Reorganização das freguesias
Data: 2016
Resumo: O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas durante seis meses de estágio na Junta de Freguesia da Sé – Bragança, executando funções no departamento de comunicação e marketing desta instituição. Apresenta também, uma breve reflexão de um percurso e consequente introspeção sobre ele, aliando-o ao desenvolvimento de um projeto de investigação sobre o impacto da reorganização das freguesias, na identidade cultural, das freguesias rurais. A área cultural é, por excelência, o meio através do qual se encontra espaço para o desenvolvimento individual e coletivo que nos identifica enquanto pertencentes a uma determinada comunidade, com interesses e expressões específicas e que tantas vezes permite criar e transformar realidades. Consciente disto, o estudo seguinte é complementado com uma pesquisa de campo, assumindo um papel fundamental para o conhecimento das nossas aldeias e das suas realidades. É preciso ter “símbolos” para as gerações mais novas e a nossa região tem símbolos fortíssimos.
This report describes my activities during the six months of my internship at the Junta de Freguesia da Sé – Bragança. Activities included, performing duties in the department of communication and marketing in this institution. Therefore, the report given below provides a brief summary and reflection underlining the development of a research project on the impact of the reorganization of parishes, within the cultural aspect of rural parishes. The cultural area is the medium through which, space for an individual and collective development identifies us as belonging to a particular community, with specific interests and expressions that often allows you to create and transform realities. Realizing this, the following study is complemented with a field survey, assuming a key role in the knowledge of our villages and their realities. You must have "symbols" for the younger generations and our region has very strong symbols.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Ciências da Comunicação, Especialização em Relações Públicas e Publicidade
URI: http://hdl.handle.net/10348/7210
Tipo de Documento: Dissertação de Mestrado
Aparece nas colecções:TD - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
msc_nlrgonçalves.pdf
  Restricted Access
11,12 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.