O trabalho de grupo como estratégia de ensino e de aprendizagem no 2º ciclo do Ensino Básico

Data
2017-03-02
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
O presente relatório de estágio, intitulado “O Trabalho de Grupo como Estratégia de Ensino e de Aprendizagem no 2º Ciclo do Ensino Básico” pretende descrever e analisar a prática de ensino supervisionada nos 1º e 2º ciclos do ensino básico, com destaque para a estratégia de trabalho de grupo usada na prática de ensino supervisionada no estágio na disciplina de História e Geografia de Portugal do 2º ciclo do ensino básico. A principal finalidade é a de evidenciar o trabalho de grupo como uma estratégia de ensino importante para a construção de aprendizagens significativas dos conteúdos nos alunos e para o desenvolvimento de competências sociais nos alunos.
The present internship report, entitled “The Group Work as a Teaching and Learning Strategy of the Second Cicle of Basic Teaching” has a main goal, which is to describe and analyse the practice of supervisioned teaching at the 1st and 2nd cicles of basic teaching, focusing on the group work strategy used on the supervisioned teaching practice at the internship of the discipline of “Portugal’s History and Geography” of the 2nd cicle of basic teaching. The main goal of this investigation consists in understanding the group work as a teaching and learning strategy, which is important in the cognitive and social development of the student.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Ensino nos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico
Palavras-chave
Trabalho de grupo , Estratégia , Ensino , Ensino básico 2º ciclo
Citação