Relatório final de percurso académico e profissional

Data
2016
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
O presente relatório é elaborado para a obtenção do grau de Mestre em Ensino de Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Secundário. Constitui uma reflexão crítica e fundamentada em torno da minha prática e experiência pedagógica no Ensino Profissional, onde leciono desde 1998, na Escola Profissional de Chaves. Neste sentido pretende-se abordar, de uma forma reflexiva, as situações de ensino e aprendizagem da Matemática, subjacentes à minha atividade docente. De uma forma mais abrangente, analisa-se ainda, o papel do professor na atualidade, o perfil e competências do docente, e a importância do saber matemático enquanto ciência de construção e cogitação.
This report is elaborated to obtain the degree of Master in Mathematics Teaching in the 3rd Cycle of Basic Education and Secondary Education. This work provides a critical reflection about my teaching practice and my pedagogic experience in vocational education, where I teach since 1998, in Escola Profissional de Chaves. With this goal, several teaching and learning situations underlying my teaching activity are analyzed in a reflexive way. In a more general way we analyse the teacher's role in the present day, the profile and teaching skills and further the importance of mathematical knowledge as a science of construction and thought.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Ensino da Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário
Palavras-chave
Professores , Matemática , Ensino/aprendizagem , Reflexão
Citação