Relatório final de percurso académico e profissional
Ficheiros
Data
2016
Autores
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Resumo
O presente relatório é elaborado para a obtenção do grau de Mestre em Ensino de
Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Secundário.
Constitui uma reflexão crítica e fundamentada em torno da minha prática e experiência
pedagógica no Ensino Profissional, onde leciono desde 1998, na Escola Profissional de
Chaves. Neste sentido pretende-se abordar, de uma forma reflexiva, as situações de ensino e
aprendizagem da Matemática, subjacentes à minha atividade docente. De uma forma mais
abrangente, analisa-se ainda, o papel do professor na atualidade, o perfil e competências do
docente, e a importância do saber matemático enquanto ciência de construção e cogitação.
This report is elaborated to obtain the degree of Master in Mathematics Teaching in the 3rd Cycle of Basic Education and Secondary Education. This work provides a critical reflection about my teaching practice and my pedagogic experience in vocational education, where I teach since 1998, in Escola Profissional de Chaves. With this goal, several teaching and learning situations underlying my teaching activity are analyzed in a reflexive way. In a more general way we analyse the teacher's role in the present day, the profile and teaching skills and further the importance of mathematical knowledge as a science of construction and thought.
This report is elaborated to obtain the degree of Master in Mathematics Teaching in the 3rd Cycle of Basic Education and Secondary Education. This work provides a critical reflection about my teaching practice and my pedagogic experience in vocational education, where I teach since 1998, in Escola Profissional de Chaves. With this goal, several teaching and learning situations underlying my teaching activity are analyzed in a reflexive way. In a more general way we analyse the teacher's role in the present day, the profile and teaching skills and further the importance of mathematical knowledge as a science of construction and thought.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Ensino da Matemática no 3º Ciclo do Ensino
Básico e Secundário
Palavras-chave
Professores , Matemática , Ensino/aprendizagem , Reflexão