Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/7413
Title: A cultura organizacional: um caso na Europa, Net Canal
Authors: Fortunato, Suse Gomes
Advisor: Amarante, Maria Natália Sousa Pinheiro
Mesquita, Miguel da Silva
Keywords: Atendimento ao público
Cultura organizacional
Net canal
Issue Date: 2016
Abstract: Este relatório serve como componente para avaliação da Unidade Curricular de Estágio referente ao 2º ano do 2º ciclo do mestrado em Línguas Estrangeiras Aplicadas, na variante de Comércio e Relações Internacionais, e abordará a entidade acolhedora do estágio curricular, a Net Canal, situada na Suíça, ao descrever todas as tarefas executadas ao longo do estágio. Durante o estágio foram realizadas tarefas nos variados setores da empresa (atendimento ao público, orçamentos, faturação, traduções). Além da fazer referência às atividades práticas que foram desenvolvidas no estágio, irá também ser abordado o Atendimento ao Público e a Cultura Organizacional. A sua influência, positiva ou negativa na realização de negócios entre diferentes países, e como os diferentes países abordam a questão dos negócios, nomeadamente a Suíça, França, Alemanha e Itália, serão também abordadas. No fim deste relatório será efetuada uma apreciação crítica, onde serão referidas as contribuições esperadas e a forma como os conteúdos lecionados durante a carreira académica e os conhecimentos adquiridos na mesma ajudaram na realização deste estágio.
Throughout this report that serves as a part of the assessment of the internship performed as part of the 2nd year of the master degree in Applied Foreign Languages, in the variant of Trade and International Relations, I will present the organization where I did the internship, the Net Canal, in Switzerland and will discuss the tasks that I performed during that period. During the internship, there were activities performed on several sectors of the enterprise (costumer service, budgets, billing and translations). Therefore, apart from referring to the practical activities carried on the internship, I will also approach Costumer Service and Business Culture and how they can help or not, when it comes to doing business between different countries and how different countries approach business, such as Switzerland, France, Germany and Italy. At the end of this report, I will make a critical assessment, making reference to the expected contributions and how the content taught during my academic career and the acquired knowledge in the internship helped me perform my duties efficiently.
Description: Dissertação de Mestrado em Línguas Estrangeiras Aplicadas, Variante em Comércio e Relações Internacionais
URI: http://hdl.handle.net/10348/7413
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
msc_sgfortunato.pdf
  Restricted Access
1,61 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.