Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/8351
Title: Relatório da Prática de Ensino Supervisionada: 2ºCiclo de Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
Authors: Vieira, Joana de Fátima
Advisor: Sousa, Nuno Domingos Garrido Nunes de
Keywords: Processo de ensino e de aprendizagem
Estágio pedagógico
Educação Física
Reflexão
Issue Date: 19-Feb-2018
Abstract: Este trabalho consiste na elaboração do Relatório Final do Estágio Pedagógico, realizado como parte integrante e conclusiva do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O Estágio Pedagógico desenvolveu-se na Escola S/3 S. Pedro, em Vila Real, no ano letivo de 2016/2017 e tendo como objetivo favorecer conhecimentos teóricos e práticos adquiridos através de uma prática docente supervisionada e orientada. Terminada esta etapa da nossa formação, surge a necessidade de descrever e refletir sobre todo o trabalho efetuado no decorrer deste ano letivo. A estruturação deste trabalho baseia-se nas linhas orientadoras que regulam o Estágio Pedagógico, que expõem detalhadamente todo o procedimento, de forma a caracterizar: expectativas iniciais, o contexto escolar, tarefas de estágio de ensinoaprendizagem, tarefas de estágio e relação escola-meio e por fim, é efetuada uma reflexão final sobre as aprendizagens realizadas e aspetos a melhorar como estagiário. Palavras-chave: Estágio pedagógico, Educação Física, Processo de ensino e de aprendizagem, Reflexão.
This paper is the elaboration of the Final Report do of the Pedagogical, realized as an integrative and conclusive part of the master in Education of Physical Education of middle and high school education of Trás-os-Montes and Alto Douro University. The Pedagogical internship took place in Escola S. Pedro S/3, in Vila Real, on the school year of 2016/2017 and having as main objective strength theoretical concepts and practical acquired through a supervised and oriented professional practice. Finished this stage of our formation, aroused the necessity of describe and reflect about all the developed work during the present school year. The structured of this work is based on the guidelines that regulate the pedagogical teaching, that exposes in detail all the procedures in order to characterize: initial expectations, the scholar context, tasks of internship and relationship between school and the environmen
URI: http://hdl.handle.net/10348/8351
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:DCDES - Dissertações de Mestrado
TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mestrado Joana Vieira Final.pdf634,47 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.