A Eficácia da Comunicação Interna nas Empresas

Data
2018-02-14
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
O relatório que se segue, deriva do estágio curricular efetuado no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação e consiste no desenvolvimento, implementação e análise da estratégia de comunicação interna, na Ecoar- Marketing e Comunicação. Trata-se de uma agência com 15 anos de existência, que trabalha na criação e produção de ideias originais, oferecendo um acompanhamento, nas áreas da comunicação e marketing. Pretende-se demonstrar a importância da comunicação interna no seio da empresa. Com o objetivo de revelar a eficácia que a comunicação interna pode ter nas empresas será desenvolvido um relatório, com base nos conceitos abordados em contexto académico sintonizados com os dados recolhidos ao longo do estágio de 7 meses, que permitem acrescentar uma perspetiva mais real do assunto, num caso específico. Este documento tendo como finalidade mostrar de forma geral o funcionamento e a eficácia da comunicação (interna) numa pequena empresa, focando-se nos tipos de comunicação a que recorrem, instrumentos, barreiras presentes, o processo interno e outros aspetos pertinentes, que se enquadram neste projeto.
Descrição
Palavras-chave
Processo de Comunicação , Comunicação Interna , Instrumentos de Comunicação Interna , Ecoar Marketing e Comunicação
Citação