Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/8413
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAroso, Inêspt_PT
dc.contributor.authorMartins, Ana Cristina Vieitaspt_PT
dc.date.accessioned2018-04-26T13:52:57Z-
dc.date.available2018-04-26T13:52:57Z-
dc.date.issued2018-02-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/8413-
dc.description.abstractO relatório que se segue, deriva do estágio curricular efetuado no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação e consiste no desenvolvimento, implementação e análise da estratégia de comunicação interna, na Ecoar- Marketing e Comunicação. Trata-se de uma agência com 15 anos de existência, que trabalha na criação e produção de ideias originais, oferecendo um acompanhamento, nas áreas da comunicação e marketing. Pretende-se demonstrar a importância da comunicação interna no seio da empresa. Com o objetivo de revelar a eficácia que a comunicação interna pode ter nas empresas será desenvolvido um relatório, com base nos conceitos abordados em contexto académico sintonizados com os dados recolhidos ao longo do estágio de 7 meses, que permitem acrescentar uma perspetiva mais real do assunto, num caso específico. Este documento tendo como finalidade mostrar de forma geral o funcionamento e a eficácia da comunicação (interna) numa pequena empresa, focando-se nos tipos de comunicação a que recorrem, instrumentos, barreiras presentes, o processo interno e outros aspetos pertinentes, que se enquadram neste projeto.pt_PT
dc.description.sponsorshipThe following report is derived from the curricular internship carried out within the scope of the Master in Communication Sciences, and consists of the development, implementation and analysis of the internal communication strategy at Ecoar- Marketing and Communication. It is a 15-year-old agency that works in the creation and production of original ideas, offering a follow-up in the areas of communication and marketing. It is intended to demonstrate the importance of internal communication within the company. With the objective of revealing the effectiveness that internal communication can have in companies, a report will be developed, based on the concepts approached in an academic context tuned to the data collected during the 7-month period, which allow to add a more realistic perspective of the subject , in a specific case. This document aims to show in general the functioning and effectiveness of (internal) communication in a small company, focusing on the types of communication that they use, instruments, barriers present, the internal process and other pertinent aspects that fit In this project.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectProcesso de Comunicaçãopt_PT
dc.subjectComunicação Internapt_PT
dc.subjectInstrumentos de Comunicação Internapt_PT
dc.subjectEcoar Marketing e Comunicaçãopt_PT
dc.titleA Eficácia da Comunicação Interna nas Empresaspt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid202323617-
Appears in Collections:DLAC - Dissertações de Mestrado
TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Estágio_Ana Martins 51493 MestradoCC.pdf2,91 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.