Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/8532
Title: Dimensionamento de um sistema de carregamento de baterias de veículos elétricos
Authors: Faria, Mário Jorge Costa
Advisor: Santos, Raul Manuel Pereira Morais Dos
Borges, Amadeu Duarte Da Silva
Keywords: veículos elétricos
sistema de carregamento
Issue Date: 30-May-2018
Abstract: As metas impostas com vista à reduçãoo da emissão de gases com efeito de estufa para a atmosfera têm contribuído para o desenvolvimento do setor elétrico dos transportes. A venda de veículos elétricos (VE) tem aumentado na maior parte dos países desenvolvidos, criando oportunidades para o desenvolvimento de novas tecnologias que visem o aprimoramento das redes de transporte. Portugal, tal como os restantes países, também tem acompanhado o crescimento do mercado de VE, mas é necessário a criação de condições para que a aposta nos VE continue a crescer de forma sustentável. Para isso é preciso que haja uma aposta continuada na criação de condições de carregamento de veículos elétricos para os utilizadores. Tendo em conta o panorama energético nacional, o uso das energias renováveis terão um papel preponderante no setor elétrico dos transportes e poderão contribuir de forma efetiva para a criação de novos pontos de recarregamento. Esta dissertação tem o objetivo de estudar e conceber um sistema de carregamento de VE num edifício escolar público, aproveitando o potencial energético renovável disponível, de modo a que o sistema seja o mais autónomo possível contribuindo para satisfazer as necessidades energéticas aos VE dos seus utilizadores.
Reducing the release of greenhouse gases into the atmosphere has contributed to the development of the electric transport sector. The sale of electric vehicles (EV) has increased in most developed countries, creating opportunities for the development of new technologies aimed at improving transportation networks. Portugal, like the other countries, has also been following the growth of the EV market, but it is necessary to create conditions so that the bet on EVs continues to grow in a sustainable way. This requires a continued commitment to the creation of recharging conditions for EV users. Taking into account the national energy landscape, the use of renewable energy plays a major role in the electrical transport sector and can contribute effectively to the creation of new recharge points. This dissertation aims to study and design a VE charging system in a public school building, taking advantage of the available renewable energy potential, so that the system is as autonomous as possible contributing to meet the energy needs of the VE of its users.
URI: http://hdl.handle.net/10348/8532
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:DENG - Dissertações de Mestrado
TD - Dissertações de Mestrado

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