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dc.contributor.authorCabral, Breno Fernando Tinocopt_PT
dc.contributor.authorMarques, Carlos Peixeirapt_PT
dc.contributor.authorMattozo, Teófilo Câmarapt_PT
dc.contributor.authorSilva, Gutembergue Soarespt_PT
dc.contributor.authorNeto, André Pedro Fernandespt_PT
dc.date.accessioned2018-08-01T11:36:42Z-
dc.date.available2018-08-01T11:36:42Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.isbn978-989-8472-37-3-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/8609-
dc.description.abstractQuando se fala de competitividade dos destinos turísticos, há fatores que de maneira consistente, devem ser levados prioritariamente em consideração: a qualidade dos produtos e serviços e sua relação com a satisfação do turista, além da qualidade de vida dos integrantes das organizações, das comunidades receptoras e dos recursos naturais e culturais associados ao valor turístico. A proposta desse artigo foi avaliar a satisfação do cliente na condição de turistas dos hotéis de luxo da Via Costeira em Natal/RN-Brasil, identificando também as dimensões que mais contribuem no resultado da avaliação da satisfação dos turistas. Foi realizada uma revisão da literatura sobre o assunto, sendo escolhido o modelo Brady e Cronin como adequado para a aferição do nível de satisfação quanto à qualidade dos serviços prestados. A análise dos dados conduziu à conclusão da aplicabilidade adequada, no setor em estudo, deste modelo em relação aos tradicionais, sendo que das suas nove dimensões, seis delas ensejaram uma contribuição direta com suas respectivas importâncias na percepção da satisfação global dos turistas. Baseado no tratamento dos dados, os resultados mostram que estas dimensões foram significativas na explicação da satisfação. A técnica estatística de regressão logística aplicada revelou-se bem ajustada e com boa capacidade de explicar o comportamento da satisfação do cliente com a qualidade global do serviço.-
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherHenriques, Cláudia; Serra, Francisco; Santos, José and Águas, Paulopt_PT
dc.relation.ispartofCETRAD - Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimentopt_PT
dc.relation.ispartofseriesTMS Conference Series;-
dc.rightsclosedAccesspt_PT
dc.subjectSatisfação do clientept_PT
dc.subjectoperações turísticaspt_PT
dc.subjectmodelo Brady e Croninpt_PT
dc.subjectgestão hoteleirapt_PT
dc.subjectregressão logísticapt_PT
dc.subjectsatisfação do cliente-
dc.subjectoperações turísticas-
dc.subjectModelo Brady e Cronin-
dc.subjectgestão hoteleira-
dc.subjectregressão logística-
dc.titleAplicação de regressão logística na avaliação da qualidade de serviços utilizando um modelo hierárquico: um estudo em hotéis na Via Costeira - Natal/ RN – Brasilpt_PT
dc.typebookPartpt_PT
degois.publication.firstPage17pt_PT
degois.publication.lastPage29pt_PT
degois.publication.locationFaropt_PT
degois.publication.titleInovação e Qualidade na Hotelariapt_PT
Appears in Collections:CETRAD - Capítulo ou Parte de Livro
DESMC - Capítulo ou Parte de Livro

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