Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/8627
Title: Relatório da prática de ensino supervisionada
Authors: Martins, João Francisco Novais Carvalho Magalhães
Advisor: Aranha, Agata Cristina Marques
Keywords: Estágio Pedagógico
Educação Física
Prática de Ensino Supervisionada
Ensino Aprendizagem
Issue Date: 15-Feb-2018
Abstract: O presente documento insere-se no âmbito do Estágio Pedagógico, integrado no 2º ano do 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensino Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real. Este documento é apresentado como um requisito para obtenção de grau Mestre e teve como objetivo descrever a experiência vivida enquanto professor estagiário durante o ano letivo 2016/2017. O Estágio Pedagógico decorreu na escola Didáxis Cooperativa de Ensino, CRL, Riba D’ Ave, orientado pelo professor cooperante Jorge Gabriel Silva e supervisionado pela professora doutora Ágata Aranha, da UTAD. O presente relatório está estruturado por diversos capítulos, onde estão presentes pontos a ser abordados durante o estágio, tais como, os enquadramentos tanto o pessoal como o institucional, as tarefas de ensino aprendizagem e as de relação escola-meio. Abordando ainda estratégias utilizadas de maneira a potencializar todo o processo. Terminando ainda com reflexão de critica de estágio.
This document comes in the framework of the Pedagogical Internship, integrated in the second year of the master’s in teaching of physical education in the second stage of basic and secondary education of the University of Trás-os-Montes e Alto Douro, in Vila Real. This document is presented as requirement to the Master’s degree and aims to describe the experiences as a trainee teacher during the academic year of 2016/2017. The pedagogical internship took place in Didáxis Cooperativa de Ensino, CRL, Riba D’ Ave, oriented by the cooperative professor Jorge Gabriel Silva e supervised by the Doctor Teacher Ágata Aranha, from UTAD. The present report is structured by multiple chapters, where are a few subjects to be addressed during the internship, like, personal and institutional framework, tasks of the teaching – learning process and the tasks of the relationship between school and environment. Addressing yet some strategies used to potentialize all the process. Finishing with a critical reflection of the internship.
URI: http://hdl.handle.net/10348/8627
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:DCDES - Dissertações de Mestrado
TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório versão Final.pdf
  Until 2021-02-16
1,68 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.