Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/8680
Title: Relatório da Prática de Ensino Supervisionada: 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
Authors: Miranda, André Filipe da Silva
Advisor: Sousa, Nuno Domingos Garrido Nunes De
Keywords: Estágio pedagógico
Educação física
Ensino
Formação
Aquisição de competências
Issue Date: 26-Apr-2018
Abstract: O presente documento surge no âmbito do Estágio Pedagógico inserido no 2.º ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), localizada em Vila Real. Assim sendo, o objetivo é descrever a experiência enquanto professor estagiário durante o ano letivo 2016/2017. O Estágio Pedagógico é o culminar de uma etapa, a qual nos permite pôr em prática todas as habilidades adquiridas ao longo do nosso percurso académico. Admite, de igual modo, ganhar a experiência necessária para vencer as dificuldades surgidas e aprender a adotar as melhores estratégias. A organização e estrutura do relatório encontra-se dividido em cinco partes atendendo à lógica dos acontecimentos característicos deste processo formativo. A primeira parte consiste no enquadramento biográfico (dos alunos/turma e da escola); na segunda parte focamo-nos na interação aluno-ensino; na terceira parte abordamos a realização da prática profissional enquanto docentes; na quarta parte falamos da ação de informação e por fim, na quinta parte mencionamos a nossa participação nas atividades extracurriculares.
This report is a result of a curricular internship which is part of the Master in Teaching Physical Education in Basic and Secondary Schools, from University of Trásos-Montes e Alto Douro (UTAD), located in Vila Real. The aim of this report is to make a description of a trainee experience in the teaching internship during the academic year of 2016/2017. The teaching internship is the culmination of a stage which gives us the opportunity to practice all the content learned during the years of academic-based experience. It also allows a trainee to acquire necessary experience to empower himself to deal with difficulties and adopt the best strategies in the future. The organization and the structure of the report, divided in five parts, was based on the logic of the events of this training process. The first part consists of biographic setting (students/class and school), the second part is focused on the Student – learning relation; in the third part is portrayed the professional realization practice as a teacher; in the fourth part is exposed the training action that I developed and finally, in the fifth part is mentioned my participation in extracurricular activities.
URI: http://hdl.handle.net/10348/8680
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:DCDES - Dissertações de Mestrado
TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relátorio de Estágio André Miranda 54735.pdf1,03 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.