Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/8683
Title: A importância da Publicidade nos meios de comunicação sob o ponto de vista dos consumidores
Authors: Lourenço, Cláudia Ribeiro
Advisor: Fonseca, Daniela Esperança Monteiro Da
Soares, Maria Luisa De Castro
Keywords: Publicidade
Meios de Comunicação
Opinião dos Consumidores
Issue Date: 23-Mar-2018
Abstract: A Publicidade assume, nos dias de hoje, contornos quase que inexplicáveis. Se há uns anos atrás, era uma aposta exclusiva das grandes marcas, hoje em dia, também é uma forma de comunicação bastante atrativa e utilizada pelas empresas de marcas menos conhecidas. Logo neste fator, é percetível a importância que a Publicidade tem vindo a assumir na sociedade em geral. Torna-se assim necessária a análise deste cenário, onde a Publicidade se assume rainha numa sociedade onde o consumo reina. É de notar que, quando uma empresa pretende promover um dado produto, serviço ou mesmo marca irá, na maioria dos casos, recorrer as técnicas de Publicidade. O trabalho que irá resultar numa Publicidade pode ditar o futuro da empresa que a ela recorre. Se, por um lado, for bem estruturada, com certeza, irá levar a empresa-cliente a um bom porto, onde os resultados irão ser positivos. Se, por outro lado, não for suficiente ou for mal aceite, por parte do público, poderá ditar uma catástrofe e mesmo o fim dessa mesma empresa. Assim, este estudo de investigação irá ter como objetivo principal a análise da importância da Publicidade nos meios de comunicação. A ligação que se criou entre estes dois fatores leva à necessidade de perceber a dimensão que existe entre estes dois mundos, que apesar de diferentes, se complementam entre si. Em termos metodológicos, opta, numa primeira fase pela utilização de pesquisa documental nas duas grandes áreas de destaque: a Publicidade e os meios de comunicação. Já numa segunda fase do estudo opta-se pela utilização de questionários com uma mostra probabilística aleatória.
The advertising assumes, nowadays, that almost inexplicable contours. If it has one years behind was appositive an exclusive one of the great marks, nowadays, also it is a way sufficiently attractive, and used for the companies of known marks less. Therefore in this factor, the importance that advertising has come to assume in a society in general is perceptible. The analysis of this current scene becomes thus core, where the advertising if assumes queen in a society where the born in the kingdom’s consumption. It should be noted that when a company intends to promote an data product or service, this same mark will go, in the majority of the cases, to appeal the advertising techniques. The work that will go to result in an advertising can dictate the future of the company who it appeals. If, on the other hand, well it will be structuralized, with certainty, will go to take the company-customer to a good port, where the results will go to be positive. If, on the other hand, it will not be enough or it will be badly it has accepted, on the part of the public, will be able to dictate to a same catastrophe and the end of this same company. Thus, this research study will have as main objective the analysis of the importance of advertising in the media. The connection that has been created between these two factors leads to the need to perceive the dimension that exists between these two worlds, which, although different, complement each other. In methodological terms, it opts, initially for the use of documentary research in the two main areas of prominence: advertising and the media. Already in a second phase of the study we opted for the use of questionnaires with a random probabilistic sample.
URI: http://hdl.handle.net/10348/8683
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:DLAC - Dissertações de Mestrado
TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese-Versão final pdf.pdf1,66 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.