Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/8795
Title: O processo criativo na direção de arte publicitária
Authors: Vieira, Lúcia Patrícia Neves
Advisor: Sousa, Joaquim João Moreira De
Sousa, José Manuel Carvalho de
Keywords: publicidade
direção de arte
design gráfico
comunicação
criatividade
Issue Date: 29-May-2017
Abstract: Este documento tem como objetivo apresentar os principais trabalhos realizados, no âmbito da unidade curricular Projeto/Dissertação do segundo ano do Mestrado em Comunicação e Multimédia da UTAD. O projeto decorreu na empresa Opal Publicidade, uma agência de publicidade sediada na cidade do Porto. O desenvolvimento deste projeto, permitiu o desenvolvimento de vários projetos no âmbito da Comunicação e da Multimédia, nomeadamente na área do design gráfico e da publicidade. Este relatório apresenta, então, uma breve descrição dos projetos desenvolvidos, abordando os principais objetivos que se propunham atingir, as metodologias utilizadas na execução do projeto e os resultados obtidos. Pretendeu-se com o desenvolvimento deste projeto pôr em prática os conhecimentos adquiridos nos cursos em Comunicação e Multimédia da UTAD, tendo a oportunidade de adquirir mais competências na área da Comunicação e Publicidade, o que foi uma experiência extremamente gratificante a nível pessoal e profissional
This document aims to present the main works carried out, within the scope of the Project / Dissertation course of the second year of the Master in Communication and Multimedia of UTAD. The project took place in the company Opal Publicidade, an advertising agency headquartered in the city of Porto. The development of this project allowed the development of several projects in the scope of Communication and Multimedia, namely in the area of graphic design and advertising. This report presents a brief description of the projects developed, addressing the main objectives that were proposed, the methodologies used in the execution of the project and the results obtained. It was intended with the development of this project to put into practice the knowledge acquired in the courses in Communication and Multimedia of UTAD, to have the opportunity to acquire more skills in the area of Communication and Advertising, which was an extremely gratifying experience on a personal and professional level.
URI: http://hdl.handle.net/10348/8795
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:DENG - Dissertações de Mestrado
TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação_Lucia_Vieira_Remodelação2-FINAL.pdf97,2 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.