Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/8889
Title: Relatório da prática de ensino supervisionada
Authors: Marinho, Pedro Miguel Ferreira
Advisor: Alves, José Manuel Vilaça Maio
Keywords: estágio pedagógico
ensino-aprendizagem
educação física
Issue Date: 19-Jul-2018
Abstract: O presente documento refere-se ao relatório de estágio, onde se faz uma exposição pormenorizada do estágio pedagógico que decorreu ao longo do ano letivo 2016/2017 na Escola Secundária Morgado Mateus. No estágio, que foi monitorizado pelo professor cooperante José Pires, foi-me atribuída a turma D do 11º ano, e ao longo do presente relatório são abordados todos os passos que foram elaborados para preparar e lecionar as aulas dadas a esta turma. Menciono também toda a componente não letiva, como o planeamento das atividades extracurriculares, a observação de aulas, os balanços de aulas, o envolvimento com a comunidade escolar, bem como as soluções e estratégias encontradas para melhorar algumas das dificuldades encontradas. No final do presente documento podemos constatar que o estágio pedagógico é um momento fundamental na nossa formação enquanto docentes, pois permite que se coloque em prática todo o conhecimento que fomos adquirindo ao longo do nosso percurso académico.
The following document refers to the scholar stage report, where a detailed information about it is exposed throughout the year 2016/2017 where it took place on the high school Morgado Mateus. This scholar stage was monitored by the cooperative teacher José Pires and it was assign to me the D class of the 11º grade. Throughout the following document it will be shown all the steps used to prepare and lecture the classes given. I’ll also refer on this document, all non-lecture information, such as the planning of extra-class activities, monitoring other’s classes, class reports, the approach with the scholar members, as well the solutions and strategies to improve some difficulties that I found during this time. At the end of the following document, we can see that the scholar stage is a crucial moment for our formation as teachers, as it allows to put in practice all the knowledge that we’re instructed throughout our academic path.
Description: 2º Ciclo em ensino da educação física nos ensinos básico e secundário
URI: http://hdl.handle.net/10348/8889
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:DCDES - Dissertações de Mestrado
TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatorio-PES.-Pedro-Marinho-Versao Final.pdf814,67 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.