Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/9175
Title: Marketing Infantil: influências e comportamentos infantis
Authors: Fernandes, João Luís Correia
Advisor: Martins, José Luís Bandeira Rodrigues
Teixeira, Mario Sergio Carvalho
Keywords: Marketing Infantil
Infância
Consumo e Parentalidade
Issue Date: 17-Oct-2018
Abstract: O presente documento apresenta o estágio curricular no âmbito do mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). O estágio teve lugar na empresa Chavesidis, Sociedade de Distribuição, S.A. (E.leclerc de Chaves). É objetivo deste artefacto a descrição, de forma detalhada, de todas as atividades realizadas ao longo do estágio, bem como o enquadramento da empresa a nível histórico e setorial. É também um objetivo deste relatório refletir sobre a tipologia que envolve o marketing infantil, a criança enquanto criança e a transição, influências familiares e externas, para o consumidor infantil, tal como a sujeição a algum tipo de regulamentação publicitária. Será também inserida uma análise crítica não só a este período em que se insere o estágio, como à própria modalidade de avaliação. Existe ainda um grupo de conclusões ou considerações a retirar do estágio que serão explanadas para finalização deste documento, salientando e salvaguardando a importância do mesmo, do ponto de vista da formação pessoal, académica e profissional.
This document presents the curricular internship in the scope of the Master’s Degree in Communication Sciences at the University of Trás-os-Montes and Alto Douro (UTAD). The internship took place in the company Chavesidis, Sociedade de Distribuição, S.A. (E.leclerc of Chaves). It is an objective of this artifact to describe, in a detailed way, all the activities carried out along the internship, as well as the framework of the company in a historical and sector levels. It is also an objective of this report to reflect on the typology that involves child marketing, the child as a child and the transition, family and external influences, to a consumer, as well as the subjection to some type of advertising regulation. A critical analysis will be inserted not only for the internship period, but also for the evaluation modality itself. To finish there is a set of conclusions or considerations to be drawn, pointing and safeguarding the importance of the internship form the personal, academic and professional points of view.
Description: Relatório de Estágio em Ciências da Comunicação apresentado à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro para a obtenção do grau de Mestre
URI: http://hdl.handle.net/10348/9175
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:DLAC - Dissertações de Mestrado
TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de estágio_final.pdf1,25 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.