Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/9655
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Isabelpt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Manuelpt_PT
dc.contributor.authorAlmeida, Pedro Daniel Fernandespt_PT
dc.date.accessioned2020-02-12T15:48:31Z-
dc.date.available2020-02-12T15:48:31Z-
dc.date.issued2019-07-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/9655-
dc.descriptionRelatório Elaborado com vista à obtenção do grau de Mestre em Ensino da educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, na Universidade de Trás os Montes e Alto Douropt_PT
dc.description.abstractO presente documento está inserido na Unidade Curricular Estágio, integrada no plano de estudos do 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. É apresentado como um requisito para finalizar este ciclo de ensinos e tem como objetivo realizar uma apreciação critica e reflexiva do trabalho efetuado ao longo do ano letivo. O estágio pedagógico foi realizado na Escola Secundária de São Pedro do Sul, situada em São Pedro do Sul, com a supervisão do Professor Orientador Manuel Gomes e pela Supervisora da Universidade Isabel Gomes. O relatório contempla seis partes fundamentais, sendo que no capítulo inicial é abordado o enquadramento bibliográfico e as expetativas iniciais em relação ao estágio. No segundo capítulo refere o enquadramento da prática de ensino, onde se encontra a caracterização do meio, da escola e espaços/recursos para Educação Física, de forma a compreender as condições onde decorrer o estágio pedagógico. O terceiro capítulo aborda as tarefas a realizar no estágio pedagógico, descrito de forma sucinta e de fácil identificação Como capítulo mais extenso, o quarto capítulo apresenta as diferentes tarefas de aprendizagem, abordando temas como o Planeamento Anual, as Unidades Didáticas de forma descritiva, os Planos de Aula e a Avaliação. Este capítulo aborda também prática de ensino supervisionada, referenciando autonomamente a prática pedagógica e as técnicas de intervenção pedagógica. O quinto capítulo indica-nos as tarefas de relação escola meio realizadas ao longo do ano letivo, descrevendo o estudo de turma realizado para planeamento das tarefas a realizar. Para finalizar, o sexto capítulo indica-nos as conclusões retiradas ao longo da realização deste relatório.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEstágio Pedagógicopt_PT
dc.subjectEducação Físicapt_PT
dc.titleRelatório da prática de ensino supervisionadapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
Appears in Collections:TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pedro Daniel Fernandes Almeida.pdf3,67 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.