“Projeto da prática de ensino supervisionada”

dc.contributor.advisorSoares, Jorgept_PT
dc.contributor.authorGomes, Joana Fariapt_PT
dc.date.accessioned2020-02-19T16:56:53Z
dc.date.available2020-02-19T16:56:53Z
dc.date.issued2019-06-18
dc.descriptionRelatório de Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopt_PT
dc.description.abstractO presente documento insere-se no âmbito do Estágio Pedagógico, integrado no 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real. Este documento é apresentado como um requisito para a obtenção de grau de Mestre e teve como intuito descrever as vivências enquanto professora estagiária ao longo do ano letivo 2017/2018. O Estágio Pedagógico aconteceu na Escola Secundária de Barcelinhos – Barcelos, monitorizado pelo professor cooperante José Carlos Cruz e pelo professor orientador Jorge Soares, da UTAD. No âmbito de todo o trabalho realizado durante o estágio pedagógico, o presente relatório encontra-se estruturado num capítulo com vários pontos a ser abordados, dos quais, os enquadramentos, pessoal e institucional, as tarefas de ensino-aprendizagem, as de relação escola-meio e a reflexão crítica de estágio, bem como todas as atividades realizadas pela escola ou na escola. Neste trabalho estão inseridos os tópicos abordados em todas a tarefas de estágio, como, os planos de aula, unidades didáticas, reflexões de todas as tarefas, assim como a sua elaboração.pt_PT
dc.description.abstractThis document is part of the Pedagogical Internship, integrated in the 2nd Cycle of Physical Education Teaching in the Basic and Secondary Education of the University of Trásos-Montes e Alto Douro, Vila Real. This document is presented as a requirement to obtain a Master's degree and had the purpose of describing the experiences as a trainee teacher throughout the academic year of 2017/2018. The Pedagogical Stage took place at the Secondary School of Barcelinhos – Barcelos, monitored by the cooperating teacher José Carlos Cruz and by the advisor professor Jorge Soares, from UTAD. In the context of all the work carried out during the pedagogical stage, this report is structured in a chapter with several points to be addressed: personal and institutional frameworks, the teaching-learning tasks, the school-environment relationship and stage critical reflection, as well as all activities performed by school or at school. In this work, are included the topics covered in all the internship tasks, such as lesson plans, didactic units, observations of all tasks, as well as their elaboration.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/9667
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.subjectEstágio pedagógicopt_PT
dc.subjectensino aprendizagempt_PT
dc.title“Projeto da prática de ensino supervisionada”pt_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
Joana Faria Gomes.pdf
Tamanho:
600.73 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: