Qual o papel do educador de infância enquanto mediador no processo de aquisição da linguagem na educação pré-escolar?

dc.contributor.advisorPereira, Luciana Cabral
dc.contributor.authorFernandes, Paula Alexandra Lopes
dc.date.accessioned2016-12-13T11:50:25Z
dc.date.available2016-12-13T11:50:25Z
dc.date.issued2011
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Educação Pré-Escolarpt
dc.description.abstractA elaboração do atual relatório de estágio contempla a realização de um estágio na Instituição de Solidariedade Social, Infantário de Vila Real, desde o mês de outubro de dois mil e dez ao mês de maio de dois mil e onze. Desta forma, este documento, apresenta algumas considerações gerais no âmbito da caracterização do ambiente educativo, refira-se a descrição do meio, da Instituição, da sala de atividades e do grupo, considera a conceção e o desenvolvimento do currículo, trata-se da apresentação do Projeto Curricular de Grupo e da exposição da atividade educativa, tal como a sua respetiva avaliação, tendo em conta os suportes teóricos que apoiam a prática educativa em contexto pré-escolar, concluindo procura tecer algumas posições críticas relativas ao papel do Educador de Infância enquanto mediador no processo de aquisição da linguagem na Educação Pré-escolar.pt
dc.description.abstractThe elaboration of the present internship report includes the realization of an internship in a Social and Solidarity Institution, Infantário de Vila Real, since Octobre 2010 until May 2011. So, this document, presents some general considerations in the characterizacion of the educational environment, referring to the descripion of the surroundings, of the Institution, of the activities room and the group, considers the conception and the development of the curriculum, it is the presentation of the Curricular Project Group and the exposer of the educational activity, as their respective evaluation, tanking into account the theoretical supports which support the educational practice in pré-school. Concluding, it looks to make some critical positions conserning the role of the Kindergarden Teacher as a mediator in the process of language acquisition in Pre-school Education.pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/7072
dc.language.isoporpt
dc.rightsrestricted accesspt
dc.subjectPrática pedagógicapt
dc.subjectEducação pré-escolarpt
dc.subjectEducadores de infânciapt
dc.subjectAquisição da linguagempt
dc.subject.udc37.013(043)pt
dc.subject.udc81'232(043)pt
dc.titleQual o papel do educador de infância enquanto mediador no processo de aquisição da linguagem na educação pré-escolar?pt
dc.typemaster thesispt
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
Nome:
msc_palfernandes.pdf
Tamanho:
753.72 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format