Danças tradicionais portuguesas na escola: métodos de ensino

Data
2016-07-28
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
Este trabalho está dividido em dois capítulos, sendo que o primeiro refere-se ao relatório de estágio onde faço uma descrição pormenorizada do estágio pedagógico que realizei ao longo do último ano letivo (2013/2014), na escola S/3 S. Pedro – Vila Real, onde me foram atribuídas a turma D do 8º ano durante todo o ano letivo, e a turma G do 10º ano para lecionar uma unidade didática. Abordo também a componente não letiva onde refiro o planeamento das atividades extracurriculares realizadas na escola, a execução e o balanço das mesmas; a minha participação e função no desporto escolar; a visita de estudo e ainda o planeamento e realização da ação de informação. O segundo capítulo aborda o documento de apoio por mim elaborado em consequência da realização da ação de informação, no âmbito do plano de estudos do 2º ano do 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, intitulada: “Danças Tradicionais Portuguesas nas Escolas: Métodos de ensino”, tendo como principal objetivo: dar a conhecer, a todos os profissionais e futuros profissionais de Educação Física, métodos e estratégias de ensino das Danças Tradicionais Portuguesas na escola.
This pape is divided in two chapters, the first one is a reference to the internship summary, where I do a detailed discription about the internship that I’ve done in S/3 S. Pedro’s School, in Vila Real, where I was responsible for the 8ºD and 10ºG classes. I speak about the non-lective part of the intership: the mapping plan of the non-curricular activities done in school and how they were processed. The second chapter speaks about the support paper, made by me, from the information action that I’ve made, from the 2nd year of the 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, titled as: “Danças Tradicionais Portuguesas nas Escolas: Métodos de Ensino”, having as main subject to make a point to the Physical Education teachers and future teachers, about the main methods and strategies of this subject.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Ensino de Educação Física, nos Ensinos Básico e Secundário
Palavras-chave
Dança , Ensino , Escola , Estágios pedagógicos
Citação