Obstáculos encontrados no apoio a docentes do ensino superior para integração de abordagens de e-learning e blearning nas suas práticas pedagógicas

dc.contributor.authorMaia, Ana
dc.contributor.authorCruz, Gonçalo
dc.contributor.authorBarroso, João
dc.contributor.authorPessoa, Teresa
dc.contributor.authorMorgado, Leonel
dc.date.accessioned2011-11-17T11:00:53Z
dc.date.available2011-11-17T11:00:53Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractA Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) encontra-se a desenvolver um projecto-piloto para implementação do e-learning/b-learning nas práticas pedagógicas dos seus docentes. O suporte técnico, aspectos motivacionais, organizacionais e competências tecnológicas dos docentes são factores determinantes para o sucesso da inclusão das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. A diversidade de características dos docentes e respectivas expectativas face às tecnologias determinam as estratégias metodológicas a adoptar para atingir os objectivos pretendidos. Esta comunicação vem apresentar as estratégias inicialmente adoptadas pela equipa de consultoria pedagógica, que integra o projecto da UTAD, dando resposta às expectativas e necessidades dos docentes, de modo a ultrapassar as dificuldades encontradas na primeira fase do projecto.por
dc.identifier.isbn978-972-98456-9-7
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/1395
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyes
dc.rightsopen accesseng
dc.subjecte-learningeng
dc.subjectb-learningeng
dc.subjectadopção de e-learningeng
dc.subjectpráticas pedagógicaseng
dc.titleObstáculos encontrados no apoio a docentes do ensino superior para integração de abordagens de e-learning e blearning nas suas práticas pedagógicaspor
dc.typeconferenceObject
degois.publication.firstPage807
degois.publication.lastPage816
degois.publication.locationUniversidade do Minho, Bragapor
degois.publication.titleVII Conferência Internacional de TIC na Educaçãopor
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
Artigo Challenges 2011.pdf
Tamanho:
282.76 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format