Dimensionamento de um sistema de carregamento de baterias de veículos elétricos

dc.contributor.advisorSantos, Raul Manuel Pereira Morais Dospt_PT
dc.contributor.advisorBorges, Amadeu Duarte Da Silvapt_PT
dc.contributor.authorFaria, Mário Jorge Costapt_PT
dc.date.accessioned2018-07-18T15:41:11Z
dc.date.available2018-07-18T15:41:11Z
dc.date.issued2018-05-30
dc.description.abstractAs metas impostas com vista à reduçãoo da emissão de gases com efeito de estufa para a atmosfera têm contribuído para o desenvolvimento do setor elétrico dos transportes. A venda de veículos elétricos (VE) tem aumentado na maior parte dos países desenvolvidos, criando oportunidades para o desenvolvimento de novas tecnologias que visem o aprimoramento das redes de transporte. Portugal, tal como os restantes países, também tem acompanhado o crescimento do mercado de VE, mas é necessário a criação de condições para que a aposta nos VE continue a crescer de forma sustentável. Para isso é preciso que haja uma aposta continuada na criação de condições de carregamento de veículos elétricos para os utilizadores. Tendo em conta o panorama energético nacional, o uso das energias renováveis terão um papel preponderante no setor elétrico dos transportes e poderão contribuir de forma efetiva para a criação de novos pontos de recarregamento. Esta dissertação tem o objetivo de estudar e conceber um sistema de carregamento de VE num edifício escolar público, aproveitando o potencial energético renovável disponível, de modo a que o sistema seja o mais autónomo possível contribuindo para satisfazer as necessidades energéticas aos VE dos seus utilizadores.pt_PT
dc.description.abstractReducing the release of greenhouse gases into the atmosphere has contributed to the development of the electric transport sector. The sale of electric vehicles (EV) has increased in most developed countries, creating opportunities for the development of new technologies aimed at improving transportation networks. Portugal, like the other countries, has also been following the growth of the EV market, but it is necessary to create conditions so that the bet on EVs continues to grow in a sustainable way. This requires a continued commitment to the creation of recharging conditions for EV users. Taking into account the national energy landscape, the use of renewable energy plays a major role in the electrical transport sector and can contribute effectively to the creation of new recharge points. This dissertation aims to study and design a VE charging system in a public school building, taking advantage of the available renewable energy potential, so that the system is as autonomous as possible contributing to meet the energy needs of the VE of its users.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/8532
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.subjectveículos elétricospt_PT
dc.subjectsistema de carregamentopt_PT
dc.titleDimensionamento de um sistema de carregamento de baterias de veículos elétricospt_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
Mário Faria.pdf
Tamanho:
2.45 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: