O trabalho de projeto no 1.º Ciclo do Ensino Básico

dc.contributor.advisorFerreira, Carlos Alberto Alves Soarespt_PT
dc.contributor.authorMota, Filipa Oliveira Gonçalvespt_PT
dc.date.accessioned2020-06-16T15:03:37Z
dc.date.available2020-06-16T15:03:37Z
dc.date.issued2020-05-15
dc.descriptionRelatório Final da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.description.abstractNa sociedade atual, são cada vez mais evidentes as dificuldades que o professor encontra para responder às exigências dos alunos. Deste modo, a metodologia de trabalho de projeto surge como uma prática pedagógica que responde aos interesses e às necessidades dos alunos, permitindo-lhes a realização de aprendizagens significativas e a aquisição de competências importantes para a vida em sociedade. Trata-se de um método de ensino e de aprendizagem que induz a mudanças nos papéis desempenhados pelos professores e pelos alunos, passando a ser estes últimos os protagonistas no processo de ensino e de aprendizagem, sob a orientação do professor. Dada a sua relevância educativa, o trabalho de projeto foi implementado em contexto da prática de ensino supervisionada, pelo que o presente relatório tem como objetivos explorar teoricamente a temática do trabalho de projeto, apresentar e refletir sobre a prática deste método de ensino no 1.º Ciclo do ensino básico.pt_PT
dc.description.abstractIn today's society, the difficulties the teacher finds to meet the students’ demands are increasingly evident. Therefore, the methodology of the project work emerges as a pedagogical practice that responds to the interests and needs of students, allowing them to carry out meaningful learning and the acquisition of important skills for life in Society. It is a method of teaching and learning that induces changes in the roles played by teachers and students, becoming the latter the protagonists in the teaching and learning process, under the guidance of the teacher. Given its educational relevance, the project work was implemented in the context of supervised teaching practice, so this report aims to theoretically explore the theme of project work, present and reflect on the practice teaching method in the 1st cycle of basic education.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/9967
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.subjecttrabalho de projeto;pt_PT
dc.subject1.º Ciclo do ensino básicopt_PT
dc.titleO trabalho de projeto no 1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 3 de 3
A carregar...
Miniatura
Nome:
Dissertação Filipa Oliveira Gonçalves Mota.pdf
Tamanho:
1.17 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Nome:
Declaração Filipa Oliveira Gonçalves Mota.pdf
Tamanho:
449.57 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Nome:
Validaçao Filipa Oliveira Gonçalves Mota.pdf
Tamanho:
37.51 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: