Uma Reflexão Crítica Sobre a Utilização das TIC no Ensino Profissional

dc.contributor.advisorReis, Manuel José Cabral dos Santospt_PT
dc.contributor.authorSilva, Vítor Duarte Gomes Cardoso dapt_PT
dc.date.accessioned2020-07-09T09:38:08Z
dc.date.available2020-07-09T09:38:08Z
dc.date.embargolift2023-05-12
dc.date.issued2020-05-12
dc.descriptionRelatório da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Informáticapt_PT
dc.description.abstractO presente relatório enquadra-se no âmbito da conclusão da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Informática, na Escola de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Neste documento consta a narração de todo o trabalho desenvolvido ao longo do processo da Prática de Ensino Supervisionada que decorreu no período compreendido entre oito de Janeiro e dezanove de Março de 2019, enquadrado no segundo ano do Mestrado em Ensino da Informática. A Prática de Ensino Supervisionada decorreu com a turma X, do primeiro ano do curso profissional de Técnico de Multimédia, na escola Secundária Morgado de Mateus, em Vila Real. Tanto nas minhas sessões de observação como nas de cooperação e intervenção, apenas foi lecionado um módulo (0146 – Vídeo/Imagem – Captação, Registo e Edição). Com este módulo pretende-se desenvolver conhecimentos teóricos e práticos ao nível da captação e edição de vídeo. São abordados conteúdos teóricos que vão desde o equipamento a ser utilizado, formatos de vídeo, conceitos cinematográficos (planos, ângulos, “storyboard”, etc.) e uma vertente mais prática onde se pretende que os alunos façam todos os processos inerentes à produção de um conteúdo audiovisual (pré-produção, produção e pós-produção). Com este relatório pretendo relatar as vivências, as dificuldades sentidas e a reflexão feita sobre todo o processo desenvolvido.pt_PT
dc.description.abstractO presente relatório enquadra-se no âmbito da conclusão da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Informática, na Escola de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Neste documento consta a narração de todo o trabalho desenvolvido ao longo do processo da Prática de Ensino Supervisionada que decorreu no período compreendido entre oito de Janeiro e dezanove de Março de 2019, enquadrado no segundo ano do Mestrado em Ensino da Informática. A Prática de Ensino Supervisionada decorreu com a turma X, do primeiro ano do curso profissional de Técnico de Multimédia, na escola Secundária Morgado de Mateus, em Vila Real. Tanto nas minhas sessões de observação como nas de cooperação e intervenção, apenas foi lecionado um módulo (0146 – Vídeo/Imagem – Captação, Registo e Edição). Com este módulo pretende-se desenvolver conhecimentos teóricos e práticos ao nível da captação e edição de vídeo. São abordados conteúdos teóricos que vão desde o equipamento a ser utilizado, formatos de vídeo, conceitos cinematográficos (planos, ângulos, “storyboard”, etc.) e uma vertente mais prática onde se pretende que os alunos façam todos os processos inerentes à produção de um conteúdo audiovisual (pré-produção, produção e pós-produção). Com este relatório pretendo relatar as vivências, as dificuldades sentidas e a reflexão feita sobre todo o processo desenvolvido.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/10001
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoed accesspt_PT
dc.subjectEnsino de Informáticapt_PT
dc.subjectEnsino Profissionalpt_PT
dc.titleUma Reflexão Crítica Sobre a Utilização das TIC no Ensino Profissionalpt_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 3 de 3
A carregar...
Miniatura
Nome:
Dissertação Vítor Duarte Gomes Cardoso da Silva.pdf
Tamanho:
2.63 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Nome:
Declaração Vítor Duarte Gomes Cardoso da Silva.pdf
Tamanho:
764.97 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Nome:
Validacao Vítor Duarte Gomes Cardoso da Silva.pdf
Tamanho:
53.62 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: